Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: UMA SURPRESA NOVA TODO MÊS: ASSINEI A TURISTA LITERÁRIO POR UM ANO, SERÁ QUE VALE A PENA?
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Hoje venho até vocês com um post  um pouco diferente. É uma resenha da caixa por assinatura Turista Literário, criada pela booktuber  M...


Hoje venho até vocês com um post um pouco diferente. É uma resenha da caixa por assinatura Turista Literário, criada pela booktuber Mayra (que tem o canal All About That Book) e sua irmã Priscilla. Eu Andressa assinei a caixa em Janeiro de 2017 e após um ano já consegui chegar a uma conclusão se vale ou não a pena o Turista e para quem vale a pena. 

Como funciona a caixa? 

Todo começo de mês é aberto um prazo para as incrições do balão (do 1º ao 15º dia do mês). Você pode optar comprar uma caixa solo ou realizar a assinatura e garantir seu lugar no balão todo mês, sendo possível colocar no cartão de crédito ou pagar com boleto. Então, todo mês é dado 3 dicas sobre o livro (que você pode ou não ler, sua escolha) e, perto do dia 25 do mês (as vezes é 26, 27, 28) você recebe o código de rastreio, o que significa que o balão vai levantar vôo! Não preciso dizer que você pode cancelar quando quiser né? Você não assina para todo o sempre! HAHA



Agora, o que vem na caixa? 

A descrição que está no site do turista é o seguinte: "Mensalmente, o assinante receberá uma mala repleta de itens para que embarque em nosso balão e conheça um novo e surpreendente universo literário. Mais que uma viagem pela imaginação, essa mala vai proporcionar uma imersão sensorial no ambiente onde a história do livro do mês se passa". 

Basicamente você vai receber um livro YA, sempre lançado até 45 dias antes da inscrição do mês. Em toda caixa há um QR Code com uma playlist no Spotify. E então os itens sensoriais que podem ser tato, olfato ou paladar e as vezes uma mistura dos dois. Por fim um souvenir que sempre tem uma arte maneira de algum desenhista brasileiro. Além desses objetos você recebe um selo para colar no seu Passaporte (que recebe em sua primeira caixinha), o guia de viagem e a tag que explica cada um dos objetos (e eu nunca leio pra não ter spoiler).

Você ainda pode fazer parte do grupo do Facebook, e das discussões que são feitas pelo youtube sobre os livros do mês, meio como um clube do livro sabe? Ah, e está sempre rolando umas promoções para tirar fotos com o conteúdo da mala passada e ganhar mais livros hehe, o balão é sempre cheio de surpresas!  

Como foi a minha experiência? 

Quando fui assinar o Turista eu estava disposta a assinar alguma caixa por assinatura. Olhei a Omelete Box, a Nerd Loot e o Turista Literário. Analisei as caixais, vi unboxings e analisei prós e contras de todas as caixais e no fim escolhi o Turista. Assinei no balão de Janeiro de 2017, o livro era Aconteceu Naquele Verão (vi as dicas e já achei que seria ele e eu o queria então estava felizona). Na época eu estava de cama devido a uma cirurgia então eu ficava ansiosa para que ela chegasse. Aconteceu que veio com o endereço digitado errado (até a turista de março isso aconteceu) e precisei fazer um furdunço para conseguir a de janeiro. Mas deu tudo certo. Quando, em março, eu notei que realmente era um erro do cadastro (sei lá se foi erro meu ou não), mandei um email para as meninas e em abril a caixinha já veio pra casa, elas foram umas queridas. 

Dos 12 livros que recebi, eu li apenas seis, ainda quero ler 3 e outros 3 acho que ainda não estou no momento pra as leituras. Dos seis livros que li eu amei de ficar fissurada, de serem favoritos do ano o total de 4 livros (os outros dois eram bons, livros 4, 4/5 estrelas, nada de coisa fraca) então vocês podem perceber que os livros do turista são maravilhosos sim! A curadoria é muito bem feita, e se não fossem por elas eu tenho certeza que não teria lido nenhum desses livros, inclusive os dois que me apaixonei perdidamente (Mar de tinta e ouro e Filha das trevas são dois LACRES!) 

Nunca cheguei a ter incomodo com o recebimento da caixa (tudo bem que sou paz e amor, mas mesmo que tivesse, todas as vezes que precisei entrar em contato com a equipe foi sempre bem tranquilo e resolvido - e foram duas vezes só então tudo bem!). Em sua grande maioria chegavam até o 10º dia do mês, sempre intactas, muito bem embaladas. A caixinha de novembro foi a única que deu problema, mas a culpa foi dos correios e a equipe do Turista estava sempre a disposião para arrumar. Mesmo ansiosa eu me segurei então não foi um estress a de novembro ter chegado em fevereiro.

Os objetos sensoriais e os souvenir são sempre bem escolhidos. Já veio de tudo: tortillas, amora da fini, velas aromaticas, sabonetes, caneta pena, fronha de travesseiro, fones de ouvido... Todos são tão especiais e pensados que você se apaixona mesmo sem nem conhecer a história por trás e é muito legal ler o livro e então encontrar esses objetos na leitura. Acho que essa é a ideia de ter uma viagem sensorial, algo diferente das outras caixinhas literárias que conheço, é um dos grandes diferenciais da Turista - junto com a curadoria dos livros, que são escolhidos a dedo!! 

Ao todo, em meus 12 meses, eu sempre fiquei ansiosa para as caixinhas. Nunca recebi um balão que não tenha gostado, mesmo que alguns livros não sejam dentro da minha área de conforto da leitura (mas filha das trevas eu jurava de pé junto que não ia querer ler, ai veio na caixinha de agosto e eu "dei uma chance" e me apaixonei), e, no fim, JURO PRA VOCÊS, comprei bem menos livros no ano de 2017 - sendo que comprei TRÊS livros até a Black Friday, então a Turista ainda me auxiliou no meu lado consumista, já que todo mês eu comprava uma caixinha eu sempre estava com livros frescos na prateleira. Então, Andressa, valeu a pena pra ti? Sim! Meu deus sim! Amei fazer parte do grupo da Turista e continuo amando, já que ainda sou assinante e não quero desistir NUNQUINHA!! Prefiro não comprar brusinhas e pagar minha assinatura, vale super a pena! 

Para quem vale a pena a assinatura? 

Bom, você tem que estar disposto a outra pessoa selecionar sua leitura do mês. Eu me surpreendi muito com as leituras e, mesmo os livros que ainda não li ou que não tenho vontade de ler, são livros com ótimas críticas, ou seja, não tem livro mixuruca!  Agora, sim, vai ter um mês que vai vim fantasia e no outro um contemporaneo e ainda pode vim uma ficção científica, um infantojuvenil, livro de contos... Então, a assinatura vale a pena pra quem curte o estilo da curadoria. Dá uma pesquisada nos livros anteriores (tem uma foto com todos os doze) e vê o que tu acha. Pode ser que seja sim pra ti, pode ser que tu precise dar uma chance, ou pode ser que não seja algo que feche com o teu estilo de leitura - e ai vai de você estar preparado para sair da zona de conforto e encarar uma leitura as cegas. Eu já fiz isso graças ao Turista e recomendo! 

Acho legal reforçar que a lista de Editoras Parceiras da Turista Literário é enorme, então você pode esperar qualquer livro, sempre. Eu gosto de não ver os spoilers dos livros, a sensação de descobrir que livro é só quando se abre a caixa é maravilhosa! 

Se você curtiu a ideia, quer saber mais sobre a Turista, o site deles é turistaliterario.com.br, mas eles estão sempre respondendo lá no Twitter (@turista_lit). Também pode perguntar aqui nos comentários que estarei compartilhando mais da minha experiência (que ainda continua) com o balão. Ah, e conte a sua experiência, é sempre bom conhecer novas histórias! Beijos e até a próxima! 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

  1. Turista Literario é puro Amor e seu texto tá uma lindeza!❤ Adoray!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!! E turistinha é puro amor mesmo! <33

      Excluir

 
Top