Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS: UM ROMANCE DE TIRAR O FÔLEGO
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe ...

Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se Casar com um Marquês na biblioteca de Lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa. Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual. É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de Lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss. Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada. Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
















Com Como se casar com um marquês, chegamos ao fim da duologia de Julia Quinn, a rainha dos romances de época. O primeiro, Como Agarrar uma Herdeira, me encantou profundamente, mostrando mais um pouco desse mundo dos romances de época, mas sua continuação me deixou de joelhos para a rainha Quinn! 

Elizabeth é uma jovem que tenta manter sua família unida após a morte de seus pais. Assim, assume o trabalho de dama de companhia de Lady Danbury, que, infelizmente, não é o suficiente para manter seus irmãos juntos. Elizabeth luta muito para ter comida e conforto para sua família, mas quando percebe que seria impossível mandar Lucas, seu irmão mais novo, para estudar no internato, já que ele é o homem da casa e o que carrega o título de Baronete, ela aceita que vai precisar se casar para conseguir manter a família unida. 

É nesse momento que Elizabeth encontra um livro na biblioteca de Lady Danbury: Como se Casar com um Marquês. Contrariada, ela furta o livro e começa a seguir os passos para encontrar um marido que possa lhe ajudar a manter sua família unida e ainda mandar Lucas para o internato. 

Típico de Julia Quinn, o que muito bem poderia ter sido uma história clichê se transforma em algo a mais com sua divina criação de personagem e sua aparente destreza em criar situações inusitadas e engraçadas, além de cenas românticas que tiram nosso fôlego enquanto lemos.

Elizabeth é extremamente engraçada, muito honrada, enfrentando suas batalhas mesmo com medo, ao contraponto que James é gentil, sedutor e muito esperto. É um casal perfeito que vive suas aventuras e precisa superar o passado para conseguirem se encontrar ao meio de um plot perfeitamente construído pela autora. 


Autora: Julia Quinn
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2017
Compre aqui. 




Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha ♥

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top