Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: EDGAR ALLAN POE TEM ALGUMAS HISTÓRIAS EXTRAORDINÁRIAS PARA NOS CONTAR
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
A edição ilustrada inclui textos de Charles Baudelaire, Jorge Luis Borges e Julio Cortázar, que reverenciam o estilo hipnotizante d...


A edição ilustrada inclui textos de Charles Baudelaire, Jorge Luis Borges e Julio Cortázar, que reverenciam o estilo hipnotizante do escritor mais sombrio de todos os tempos.

Histórias extraordinárias reúne dezoito contos assombrosos de Edgar Allan Poe, com seleção, apresentação e tradução do poeta José Paulo Paes. Este livro traz, entre outras obras-primas do mestre do suspense e do mistério, “A carta roubada”, “O gato preto”, “O escaravelho de ouro”, “O poço e o pêndulo” e “O homem da multidão”.

O caráter macabro das histórias, dotadas de profundidade psicológica e imersas em uma atmosfera eletrizante, continua a conquistar novos leitores e a afirmar sua condição de clássico. Nas palavras de Paes, “Poe sempre consegue […] provocar-nos aquele arrepio de morte ou aquela impressão de vida que, em literatura, constituem o melhor, senão o único, passaporte para a imortalidade”.


Edgar Allan Poe é um dos mais famosos escritores de terror de todos os tempos, por isso quando aparece uma coletânea chamada Histórias Extraordinárias, você deve prestar atenção.

Nesse livro, que conta ainda com alguns textos de outros autores para exaltar a escrita e o estilo de Poe, além de belas imagens antes de cada conto, nós podemos ler alguns dos principais contos do famoso autor. 

Com um estilo próprio, que varia de contos rápidos e curiosos até os mais sombrios e trabalhados, temos uma leitura que atinge vários tipos de fãs. Suas histórias sempre acabam seguindo um rumo tenso, onde a sanidade humana está em jogo. Desta forma, nunca sabemos se o que está acontecendo é real ou puramente fruto da imaginação dos personagens.

Fantasmas, loucuras, perseguições e o sobrenatural estão presentes nesse livro. Cada conto é individual e é plenamente capaz de começar e terminar uma história em suas páginas. Por vezes ficamos curiosos com o que pode ter acontecido. Por vezes o autor deixa claro o ponto final da trama. É sempre uma surpresa imaginar como cada história irá terminar.

Talvez o que mas tenha me chamado a atenção tenha sido o estilo próprio do autor. Não espere histórias aterrorizantes, que te prendem no susto. Tudo aqui é muito sutil e particular. Você pode se ver nas tramas ou não, mas sem dúvida irá entender que tudo aquilo podia ser real. Homens violentos, assassinatos, perdas irreparáveis e solidão constante, tudo isso e mais ainda está dentro de suas páginas.


Título: Histórias Extraordinárias
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 446
Ano: 2017
Onde Comprar: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top