Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: [REVIEW] MR. ROBOT - S03E10: SHUTDOWN -R [SEASON FINALE]
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Sam Esmail quer contar uma história para nós. E quer contar com calma. É importante notar que tudo que acontece em Mr. Robot é planejad...

Sam Esmail quer contar uma história para nós. E quer contar com calma. É importante notar que tudo que acontece em Mr. Robot é planejado e executado com perfeição ímpar. 

Se a primeira temporada era sobre uma revolução e a segunda sobre suas consequências, essa terceira foi sobre como nada é o que parece. De certa forma, temos um retorno às estruturas iniciais, só que os personagens mudaram e isso será sentido.

Elliot teve 3 arcos muito bem definidos, com a descoberta de sua irmã e sua outra personalidade, seguido por seu confronto com Mr. Robot, para enfim chegarmos à um acordo. Hoje eles parecem prontos para trabalhar juntos. É ainda mais incrível que a série consiga nos surpreender com novos fatos sobre o passado, como saber que o pai de Elliot não era o monstro que ele criou.

Pudemos ver ainda mais o controle de Whiterose sobre o tempo. Seu ex segue lidando com seus problemas, enquanto seu atual teve um destino fatal. Ela conseguiu reverter todos às suas condições anteriores e ainda assim se manter no poder. É cada vez mais evidente o conflito final entre ela e Elliot. Entre aquela que se acha um Deus e aquele que não pensa em si desta forma.

O arco de Dom foi ainda mais bem construído. De alguém destinada a fazer o certo, chegamos à uma personagem destruída, que vê suas esperanças reduzidas á dois hackers em quem ela não confia. A falta de opção que Irving lhe deu demonstra o poder que esse homem tem em seguir as ordens que lhe são dadas. 


Outra que finalmente atingiu o fundo do poço foi Angela. Essa foi uma temporada em que ela foi do céu ao inferno. Com sonhos se tornando cinzas, vendo suas últimas esperanças sendo jogadas fora, ainda mais por um homem que ela nunca teve apreço, mas que descobre que tem mais importância para ela do que imaginava.

Estamos prontos enfim para ver Elliot enfrentar o 1% do 1%. Com aliados improváveis, forças reduzidas e inimigos por toda parte. Até a próxima temporada!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

  1. espetacular este ultimo episodio, mas queria saber quem é essa galera que aparece no final dos titulo!!

    ResponderExcluir

 
Top