Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: KNIGHTFALL É A SUCESSORA DE VIKINGS?
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Cinco anos atrás surgiu uma série que demorou um pouco pra engrenar, mas hoje assume um lugar de destaque entre os fãs. Com Vikings che...

Cinco anos atrás surgiu uma série que demorou um pouco pra engrenar, mas hoje assume um lugar de destaque entre os fãs. Com Vikings chegando ao seu  5º ano, não sabemos até onde ela pode ter folego, por isso seu canal já busca uma nova queridinha. Knightfall tem força pra isso?

Tem dois pontos à serem pensados. Primeiro, temos que lembrar que o primeiro episódio de Vikings não chegou nem perto da qualidade que série tem hoje. Com pouco dinheiro e uma história mais contida, demorou até que novos ares tomassem conta e o investimento aumentasse. Julgar a qualidade dos efeitos do piloto de Knightfall é não saber ter paciência.

Em segundo lugar, elas não competem necessariamente pelo mesmo público. Muitos fãs de Vikings irão acabar dando uma chance à nova série, podendo até mesmo menospreza-la por não ser igual à sua favorita. Porém, além é claro dos fãs de história, existe toda uma legião de apaixonados por histórias de cavaleiros que podem seguir essa nova produção.

Knightfall acompanha os Cavaleiros Templários. Após perder a Terra Santa para os Turcos, eles se refugiam por toda a Europa, aguardando o momento para empreender a recuperação de seu território. Isso enquanto eles enriquecem, o que é claro incomoda algumas autoridades. 

O piloto já deixa claro alguns dos rumos que a série pode se aventurar. Com o mistério sobre o líder do grupo que acompanhamos, com a perseguição aos judeus. Com a morte da amada de um futuro cavaleiro. Com a traição da Rainha. Com a futuro perseguição aos Cavaleiros do Templo. São vários possível plots, o que cria na série uma possibilidade de crescimento muito grande.

O perigo é ela se perder em algum momento, o que sempre é possível. Temos de acreditar que os acertos de Vikings irão ajudar essa produção à se estabelecer e prosperar. Que a linha histórica a ser seguida pode funcionar em meio à eterna busca pelo Graal. 

Um ponto sem dúvida positivo do piloto foi o esmero com as batalhas. Se em grande escala a computação gráfica deixa a desejar, no corpo à corpo tivemos bons conflitos e encenações, o que é o mínimo que esperamos para uma série de Cavaleiros. A série porém não conseguirá se sustentar apenas nisso, se as tramas pessoais não funcionarem.

Em meio à batalhas, traições e histórias, Knightfall tem tudo para ser mais uma grande série do History. Para isso só precisa aprender com sua irmã mais velha e seguir crescendo, até poder andar sozinha. O dinheiro para investir virá com o tempo, se a qualidade da trama se mantiver alta. Esperamos que isso aconteça e que tenhamos longos anos com os Cavaleiros do Templo!

TRAILER DA SÉRIE

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top