Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: DC'S LEGENDS OF TOMORROW: CRISE NA TERRA-X
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Chega ao fim o Mega-Evento da CW! Se você perdeu as outras partes, só clicar a seguir! Parte 1 - Supergirl Parte 2 - Arrow ...

Chega ao fim o Mega-Evento da CW! Se você perdeu as outras partes, só clicar a seguir!




O evento chegou ao seu final como todos esperávamos. Com uma grande batalha unindo todos os personagens. Muitos ganharam pouca ou nenhuma atenção, mas de toda forma, foi quase como ver um episódio da Liga da Justiça Sem Limites. É claro, um episódio que Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman e Lanterna Verde estivessem de férias...

A chegada das Lendas animou um pouco as coisas, com mais elementos poderosos em cena. A luta em equipe para destruir Metallo foi muito boa visualmente, com todos usando seus poderes. Além disso, o Átomo fazendo a mão crescer foi uma bela referência à um dos poderes mais esquecidos dele.

Meio fora de sentido é a chegada de uma nave por parte dos nazistas, para enfim começar a "invasão". Se fosse mesmo uma invasão em nível global, ok, mas ele basicamente aterrorizaram uma quadra de Central City. Só fundo, minha grande reclamação de todo o Evento é esse: a motivação dos Nazistas. Se isso tivesse sido mais forte, podíamos ter tido um crossover nota 10, fácil.

A luta final, com toda a equipe teve seu valor. É necessária uma grande suspensão de descrença pra aceitar todos os efeitos televisivos. Ao mesmo tempo, pra quem cresceu vendo os filmes antigos e sonhando com esses personagens em carne e osso, é algo bem fácil de relevar.

As homenagens foram ainda mais importantes. A maior de todas foi sem dúvida com a Supergirl chamando a General Overgirl para lutar, remetendo ao clássico Superman de Christopher Reeve com o General Zod. Mesmo a explosão da vilã me remeteu um pouco à luta de Batman vs Superman.

Deixar o Flash Reverso vivo foi enfim o ponto final de uma trama de HQs. Agora o vilão pode voltar quando quiser para infernizar Barry. Prender ele em uma cela no S.T.A.R. Labs estava fora de questão né? A própria morte do Führer foi um ato final digno. Alguns vilões tem de morrer.

O Evento se encerra de maneira agridoce, com dois casamentos e um funeral, literalmente. De toda forma, temos enfim a despedida de Stein, que já queria deixar a série. Além disso, participação de Diggle remete à tempos mais simples. A permanência de Snart promete algo interessante ao personagem, ainda mais se ele acompanhar as Lendas novamente.

O Mega-Crossover então conseguiu seu objetivo mais básico: superar o anterior. Foi divertido, heroico e interessante, como todas as séries deviam ser. Infelizmente, vamos voltar agora às tramas simples e que não vão à lugar nenhum. POR UM MUNDO EM QUE VIVAMOS DE CROSSOVER, EU VOTO SIM!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top