Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: COMO AGARRAR UMA HERDEIRA: UM ROMANCE DE ÉPOCA PRA AQUECER O CORAÇÃO.
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agen...



Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.

Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.

A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.

E depois de muito tempo, me rendi a rainha dos romances de época, Julia Quinn. E, totalmente valeu a pena! 

Como Agarrar Uma Herdeira foi meu segundo romance de época de toda a vida e a cada livro que leio desse gênero eu me apaixono cada vez mais. Cheio de momentos de tirar o fôlego e até mesmo certas ocasiões 007 de séculos atrás, Como Agarrar Uma Herdeira me agarrou  de jeito (desculpem o trocadilho). 

Caroline é uma jovem doce que perpassou diversos tutores, sendo que agora, quase no dia de finalmente conquistar sua liberdade completando 21 anos, precisa fugir de casa, já que seu tutor apenas se interessa com sua fortuna e faria qualquer coisa, sério, qualquer coisa mesmo, para conseguir que seu filho se casasse com Caroline. 

É no meio dessa fuga noturna que Caroline encontra Blake, um oficial da inteligência britânica que a confunde com uma famosa espiã espanhola. Caroline percebe que, estando protegida por Blake, estaria longe de seu tutor e tenta levar a farsa o mais longe que consegue. 

Nesse ponto eu achei que veríamos essa relação por, ao menos, boa parte do livro e suas 300 páginas. No entanto não demora muito para que a farsa de Caroline seja levada água a baixo, o que na verdade traz um novo ar para a história, o que apreciei muito. 

Caroline passa a viver com Blake, já que, de certa forma, ela pode auxiliá-lo em seu último trabalho. E conhece o Marquês de Riverdale, James Siddons, aliás, meu personagem preferido durante a leitura. Vivendo junto dos dois homens (o que poderia causar um escândalo) Caroline vai se apaixonando por Blake e também demonstrando sua personalidade forte durante a história. 

É claro que como um bom romance de época existem os momentos picantes que faria Jane Austen corar, mas, ao contrário da minha primeira experiência com romances de época, em Como Agarrar Uma Herdeira, os momentos são comedidos até culminarem em uma cena que eu precisei segurar o AI MEU DEUS DO CÉU que queria pular da minha garganta porque já era de madrugada e eu deveria estar dormindo e não lendo. 

A história tem uma escrita gostosa, situações engraçadas e, ao mesmo tempo, um peso particular, principalmente tratando-se de Blake, que perdeu sua amada para seu trabalho de espião e prometeu que nunca se casaria. Ainda a história investigativa do tutor de Caroline é interessante e o final é de tirar o fôlego - de diversas maneiras. 

Ao todo, Como Agarrar Uma Herdeira foi uma excelente primeira experiencia com Julia Quinn, a rainha dos romances de época. Leve, divertido e extremamente picante, me conquistou do inicio ao fim. 


Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2017
Compre aqui. 




Livro cedido pela Editora Arqueiro para resenha


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top