Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] SUPERGIRL - S03E01-03 - GIRL OF STEEL/TRIGGERS/FAR FROM THE TREE
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
E assim voltou uma das minhas queridinhas da DC Comics, Supergirl! Escolhi fazer um resumão dos três primeiros episódios para poder t...
E assim voltou uma das minhas queridinhas da DC Comics, Supergirl!

Escolhi fazer um resumão dos três primeiros episódios para poder ter mais material para vocês, bunitos, então, bora lá?


Iniciando a temporada, "Girl of Steel" mostrou uma passagem de seis meses entre o último episódio da segunda temporada e o primeiro da terceira, onde Kara se afastou do seu time e passou a agir de maneira mais fria e agressiva - coisa bem diferenciada da desajeitada e determinada que ela sempre foi - e isso, claramente resultou numa preocupação enorme do pessoal. Alex e Maggie estão mais firmes do que nunca e já com o casamento sendo preparado, o que me parte o coração, afinal, Floriana Lima (atriz que faz a Maggie) será apenas recorrente nessa temporada e depois deve ser eliminada de cena. Winn, James e John não fizeram muita coisa nova e nem tiveram um destaque na premiere, que focou bem mais na Kara sofrendo por Mon-El e na Lena sendo a nova chefe da CatCo. PS: Amei que a Cat Grant agora é Secretária de Imprensa da Casa Branca, nada mais digno, não é mesmo?


Em "Triggers", temos a chegada de Psi, que é uma ladra com habilidades psíquicas e as usa para projetar em seus inimigos os seus maiores medos. Foi interessante ver Kara senda afetada por isso e não sabendo lidar com a meta-humana (era meta? Não lembro o termo que Supergirl usa para quem tem poderes). Eventualmente - como em quase todo episódio -, Supergirl consegue derrotar a moça e tudo volta ao normal... Aparentemente.


Por fim, "Far From the Tree" abordou muito mais a relação Alex/Maggie do que a missão do DEO e de longe, foi o episódio mais consistente e intenso até agora. Tivemos uma rebelião em Marte, com direito à volta de M'gann, muita luta e muito "socorro Deus". Alex confrontou Maggie sobre convidar seu pai para o chá delas, e, relutante, Maggie sede, mas preferiria que não tivesse feito isso. O confronto dela com seu pai foi abismal e doeu em mim numa forma pessoal, e diferente do que eu pensava que fosse acontecer, Maggie mandou seu pai ir embora e que não precisava dele, pois já havia encontrado uma família que a aceitava (the feels!). Infelizmente e independente disso, ainda existia um impasse com Alex, pois Maggie não quer ter filhos, enquanto que isso é o que Alex mais quer.

Como um todo, Supergirl tem mostrado uma certa consistência em seus episódios, embora tenha modificado o seu tom de leve para algo mais dark. O alívio cômico continua sendo o Winn, o inútil e insuportável mimizento continua sendo o James e a dona da série continua sendo a Alex, mas foi interessante ver como a Lena está se saindo no papel de regular. A personagem agora é dona de um império midiático, conseguiu pôr o inútil no chinelo e a qualquer momento ela deve descobrir que a Kara é a Supergirl (eu me recuso que ela passe a temporada inteira sem saber). No mais, a série está bem e até os personagens que brotaram vez ou outra - como Alura e Mon-El, em alucinações - tiveram seu destaque bem positivo, mas a questão é: Em três episódios soltos de nenhuma ameaça real... Qual é o vilão central da temporada?


E, meus amigos, a respostá é REIGN! De nome, você pode não lembrar dela, mas é a personagem rainha interpretada pela outra rainha, Odette Annable. Durante "Girl of Steel", sua personagem, Samantha, foi introduzida como uma mãe solteira que quer o melhor para sua filha, e sem nenhuma explicação aparente, conseguiu remover uma torre metálica ultra pesada para salvar a vida da pequena. Em "Triggers", a louca da filha dela se colocou em perigo de propósito para que a mãe pudesse salvá-la, pois tinha uma crença de que a mãe possuía poderes (e realmente possui). Por fim, em "Far from the Tree", a personagem não apareceu, retornando apenas no episódio seguinte, "The Faithful", e contarei um pouco mais sobre ela na próxima review

Promo do episódio 3x04:

Promo do episódio 3x05:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top