Title: [REVIEW] SUPERGIRL - S03E01-03 - GIRL OF STEEL/TRIGGERS/FAR FROM THE TREE
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5
Des:
E assim voltou uma das minhas queridinhas da DC Comics, Supergirl! Escolhi fazer um resumão dos três primeiros episódios para poder t...
E assim voltou uma das minhas queridinhas da DC Comics, Supergirl!
Escolhi fazer um resumão dos três primeiros episódios para poder ter mais material para vocês, bunitos, então, bora lá?
Iniciando a temporada, "Girl of Steel" mostrou uma passagem de seis meses entre o último episódio da segunda temporada e o primeiro da terceira, onde Kara se afastou do seu time e passou a agir de maneira mais fria e agressiva - coisa bem diferenciada da desajeitada e determinada que ela sempre foi - e isso, claramente resultou numa preocupação enorme do pessoal. Alex e Maggie estão mais firmes do que nunca e já com o casamento sendo preparado, o que me parte o coração, afinal, Floriana Lima (atriz que faz a Maggie) será apenas recorrente nessa temporada e depois deve ser eliminada de cena. Winn, James e John não fizeram muita coisa nova e nem tiveram um destaque na premiere, que focou bem mais na Kara sofrendo por Mon-El e na Lena sendo a nova chefe da CatCo. PS: Amei que a Cat Grant agora é Secretária de Imprensa da Casa Branca, nada mais digno, não é mesmo?
Em "Triggers", temos a chegada de Psi, que é uma ladra com habilidades psíquicas e as usa para projetar em seus inimigos os seus maiores medos. Foi interessante ver Kara senda afetada por isso e não sabendo lidar com a meta-humana (era meta? Não lembro o termo que Supergirl usa para quem tem poderes). Eventualmente - como em quase todo episódio -, Supergirl consegue derrotar a moça e tudo volta ao normal... Aparentemente.
Por fim, "Far From the Tree" abordou muito mais a relação Alex/Maggie do que a missão do DEO e de longe, foi o episódio mais consistente e intenso até agora. Tivemos uma rebelião em Marte, com direito à volta de M'gann, muita luta e muito "socorro Deus". Alex confrontou Maggie sobre convidar seu pai para o chá delas, e, relutante, Maggie sede, mas preferiria que não tivesse feito isso. O confronto dela com seu pai foi abismal e doeu em mim numa forma pessoal, e diferente do que eu pensava que fosse acontecer, Maggie mandou seu pai ir embora e que não precisava dele, pois já havia encontrado uma família que a aceitava (the feels!). Infelizmente e independente disso, ainda existia um impasse com Alex, pois Maggie não quer ter filhos, enquanto que isso é o que Alex mais quer.
Como um todo, Supergirl tem mostrado uma certa consistência em seus episódios, embora tenha modificado o seu tom de leve para algo mais dark. O alívio cômico continua sendo o Winn, o inútil e insuportável mimizento continua sendo o James e a dona da série continua sendo a Alex, mas foi interessante ver como a Lena está se saindo no papel de regular. A personagem agora é dona de um império midiático, conseguiu pôr o inútil no chinelo e a qualquer momento ela deve descobrir que a Kara é a Supergirl (eu me recuso que ela passe a temporada inteira sem saber). No mais, a série está bem e até os personagens que brotaram vez ou outra - como Alura e Mon-El, em alucinações - tiveram seu destaque bem positivo, mas a questão é: Em três episódios soltos de nenhuma ameaça real... Qual é o vilão central da temporada?
E, meus amigos, a respostá é REIGN! De nome, você pode não lembrar dela, mas é a personagem rainha interpretada pela outra rainha, Odette Annable. Durante "Girl of Steel", sua personagem, Samantha, foi introduzida como uma mãe solteira que quer o melhor para sua filha, e sem nenhuma explicação aparente, conseguiu remover uma torre metálica ultra pesada para salvar a vida da pequena. Em "Triggers", a louca da filha dela se colocou em perigo de propósito para que a mãe pudesse salvá-la, pois tinha uma crença de que a mãe possuía poderes (e realmente possui). Por fim, em "Far from the Tree", a personagem não apareceu, retornando apenas no episódio seguinte, "The Faithful", e contarei um pouco mais sobre ela na próxima review.
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.