Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS: NEW ORLEANS - S04E09: HARD KNOCK LIFE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Where I come from your word is your bond, so if I say I'm gonna protect you, then I'm gonna protect you.” – Tammy Gregorio ...
 “Where I come from your word is your bond, so if I say I'm gonna protect you, then I'm gonna protect you.” – Tammy Gregorio

Estou com mixed feelings em relação a esse episódio. Ao mesmo tempo em que gostei muito, principalmente por todo o destaque que deu a Gregorio e Sonja, fiquei um pouco desconfortável em relação a algumas atitudes de King durante esses 45 minutos, principalmente pelo fato de ele continuar abusando da sorte, como a Sonja mesmo disse. Porém vou falar disso depois.

Apesar de ter tido um caso, não fiquei me atendo muito a ele. Estava mais interessada no desenrolar da história de KC, Tita, Lil Man e o restante das crianças. Essa questão toda de crianças que moram na rua e o sistema se “esquece” delas ou então simplesmente ajudam por um tempo e depois fingem que elas não existem. Acredito que confiar em alguém quando se está numa situação dessas deve ser bem complicado, principalmente porque a sensação de abandono deve ser maior do que tudo. Ver que Gregorio queria proteger Tita a todo custo, colocando a própria carreira em jogo, foi uma das melhores coisas que eu poderia ter visto hoje.


Não adianta: eu vou defender Tammy Gregorio, não importa a situação. Eu posso não ter gostado dela no começo, mas o crescimento dela foi tão grande que não consigo acreditar como ela mudou da água para o vinho. Esse episódio foi uma das maiores provas possíveis: ela se arriscou de todas as formas possíveis para proteger Tita, indo contra as ordens diretas de King. Não vou dizer que ela estava errada, porque quando se faz uma promessa se deve cumprir a mesma. Mas também ser irresponsável daquele jeito é bem perigoso.

Quer dizer, não é tão perigoso se você for Pride, que pode agir de qualquer forma e sair praticamente impune. A bronca que ele deu em Gregorio foi um pouco necessária, mas acho que, mesmo ele sendo o chefe, tinha que primeiro ver o que ele está fazendo para só depois querer repreender alguém. Sabe aquela do “seja a mudança que você quer no mundo” ou algo do tipo? Poderia se aplicar perfeitamente às atitudes dele. Mas vamos ver como isso se desenrola.


Dando sequência ao “acordei hoje e quis jogar umas verdades na cara de King”, Sonja decidiu que não ia perder tempo, decidindo ir contra as atitudes do chefe. Afinal de contas, ele faz o que quer, descumpre qualquer regra e tá tudo bem. E ele sempre decide que tem que fazer alguma coisa sozinho, some e depois a culpa cai em cima de todo mundo. Foi muito bom ver ela demonstrando a clara insatisfação para King. Porém, ao que tudo indica, agora toda aquela dinâmica de família vai acabar mudando um pouco, principalmente depois da bronca que ele deu em Tammy, como já disse.

Sebastian e Chris apareceram aqui e ali, sendo lindos mas não tendo muito envolvimento/desenvolvimento no episódio. O mesmo pode ser dito de Loretta. Mas, como eu já venho dizendo há um tempo, não é todo mundo que tem um destaque maior em todos os episódios, a não ser Pride. Quero mais do meu badass baby, do Bama boy e da Doc. Eles merecem histórias tão interessantes quanto os outros.

P.S.: Percy estava maravilhosa nesse episódio. Senti falta de toda essa energia dela. E espero que ela fique com a cachorrinha;
P.S.2: Podemos ter X Ambassadors em todos os episódios? Foi maravilhoso <3

“It's a pattern. Pride gets tunnel vision and we get lucky pulling out a win, but you know what? Luck runs out.” – Sonja Percy

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top