Comentários
Ayla Tereza Cruz Ayla Tereza Cruz Author
Title: A FACA SUTIL: A ABERTURA ENTRE MUNDOS PARALELOS
Author: Ayla Tereza Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Perdida em um mundo desconhecido, Lyra Belacqua encontra Will Parry – um fugitivo que logo se torna um aliado mais do que necessá...




Perdida em um mundo desconhecido, Lyra Belacqua encontra Will Parry – um fugitivo que logo se torna um aliado mais do que necessário. Afinal, este novo mundo é povoado por Espectros sugadores de alma, e no céu, as feiticeiras disputam espaço com os anjos.


Will procura pelo pai, um explorador desaparecido há anos, e Lyra busca a origem do Pó. No entanto, o que os dois descobrem é um segredo mortal e uma arma de poder absoluto, capaz de decidir o resultado na guerra que se forma ao redor deles. O que nenhum dos dois suspeita é o quanto suas vidas estão conectados... até que precisam se separar. 



Depois do término bombástico do primeiro livro, o segundo vem só para te fazer tropeçar e se perguntar se você não começou a ler o livro errado. É só porque a historia começa apresentado o outro personagem principal da historia, o Will, em vez de começar pelo o que aconteceu com a Lyra no fim do livro um.

Então, o livro dois trás o nosso mundo e o Will a luz da historia, ao mostrar como o mundo é cruel e ao apresentar o personagem em uma situação de bastante agonia. O Will tem uma historia bastante complicada: uma mãe doente (que acho eu, tem esquizofrenia, já que nunca foi falado exatamente o que ela tem), e está sendo perseguido por dois homens que querem umas cartas que o pai dele (desaparecido a 11 anos) deixou para mãe, e quando eles vão atrás de novo disso, a mãe dele está numa crise. Nisso, ele toma uma atitude impensada e, ao deixar a mãe em segurança, foge para tentar chegar a um lugar seguro.

Enquanto ele foge das pessoas que o estão caçando, ele acaba dando de cara com uma fenda para outro mundo, chamado Cittàgaze, onde ele acaba conhecendo a Lyra, conhecendo a historia dos outros mundos, conhecendo o Pó que a Lyra procura (ainda que não tenha entendido o que é), e também se tornando o portador da arma que é a chave para salvar todos os mundos, que estão uma confusão só. Todos os mundos (com exceção do nosso) estão um caos.

Esse livro vem dar  mais respostas sobre qual é o papel da Lyra em toda a trama da guerra, e o Will é a segunda parte vital dessa historia. Também somos apresentados a pessoa que irão fazer o papel de tentação para as crianças. O segundo livro veio mais para apresentar personagens, mundos novos e novos povos, a faca, as conspirações, apresentar mais respostas.

Achei muito interessante o jeito que o autor inseriu os outros mundos nesse livro, em como ele encaixou as historias, e as mudanças de pontos de vista, saindo de um personagem a outro. Foi legal de ver como ele consegue intercruzar as historias, e fechar todas bonitinhas até o clímax. O Will é um personagem forte, lutador, que amadureceu cedo demais, por causa da mãe. 

A Faca Sutil é cheio de pequenas reviravoltas. Mas ao mesmo tempo é menos cheio de ação que A Bússola de Ouro. E tem outro final, também, para deixar você agoniado para o próximo.  


TÍTULO: A Faca Sutil.
AUTOR: Philip Pullman
EDITORA: Suma de Livros
PÁGINAS: 288
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top