E se você pudesse estudar a mente de alguns dos maiores criminosos? Aqueles que cometem seus crimes mais bárbaros de forma que não conseguimos entender. Como lidar com a dificuldade de compreender a mente de um Serial Killer?
Entender a mente de criminosos é algo que sempre intrigou aos curiosos do tema. Sempre existirá a dualidade da origem, mas durante muito tempo foi difícil aceitar a ideia de que alguém podia cometer um crime apenas pelo prazer, sem uma causa e efeito. E é sobre isso que essa série irá falar.
A série acompanha o agente do FBI Holden Ford, que inicia uma nova empreitada em sua vida. É fácil apontar que o criminoso nasce mal e pronto, porém quando Ford começa a tentar se colocar no lugar do "vilão" ele sempre encontra dificuldades. Aliando isso à uma resistência dos outros membros da Lei, ele vai em busca de novos meios para entender a mente humana.
Com a série se passando em 1979, uma época em que a psicologia é vista como uma ciência de loucos, Freud era alguém irrelevante e o auge dos maiores psicopatas, acaba sendo um terreno fértil para esse aprendizado de Ford.
O piloto já nos deixa clara a dificuldade social do protagonista, suas crises de perspectiva, mas principalmente a resistência dos outros agentes aos seus estudos. Sabendo que a série irá mostrar sua caminhada entrevistando vários criminosos, podemos esperar um enfrentamento ainda maior por parte de seus superiores e colegas.
A presença de David Fincher na produção da série já promete uma qualidade gigantesca e é isso que esperamos. Além disso, essas série com viés mais psicológico tendem a trazer vários fãs do tema e curiosos para sua audiência. Pode ser uma união poderosa para o crescimento de novas temporadas no futuro.
Com um começo interessante, mas sem tanto impacto, a série começa calma, mostrando o caminho, mas apenas colocando o primeiro pé nele. Mais uma boa adição ao catalogo Netflix, com um desenvolvimento promissor e uma temática relevante!
TRAILER DA SÉRIE


Postar um comentário Blogger Facebook