Depois de muitas sinalizações de spoilers, decidi ver esse episódio antes que levasse um desses na cara. Me falaram que seria um casal que ninguém estaria preparado. Meredith e Owen? Bailey e Richard? Foram os casais mais improváveis que pensei. Decidi ver o episódio enquanto faço a review ao invés de só escrever após ter visto, que é como faço normalmente.
"At Last" começou com o Owen vendendo o trailer do Derek e falando em casar e ter filhos com a Amelia. O que eu faço muito gosto, pois estou realmente esperando que o casal não se separe até o fim do episódio. O que eu mais queria era um casal que ficasse junto por mais de duas temporadas nessa série. Só pra mostrar para o mundo que o amor existe, né? E quanto mais mostram um casal sendo feliz, mais eu sei que até o final do episódio eles terminam. Porque essa é a lógica em Grey's Anatomy.
E em um episódio focado em casais, temos o desenrolo do episódio passado com Callie arrependida e Arizona se vangloriando de ter ganhado a guarda da filha. Não é exatamente uma situação feliz. E pelo visto o casal Penny e Torres terminou, assim como a participação breve e sem graça dela na série.
Já Stephanie está preocupada com seu paciente e ex-namorado Kyle. Mas é aquele negócio em Grey's: paciente entra com soluços e morre, faz cirurgia com 90% de chance de morrer e sobrevive. Por outro lado, se você é marido/namorado de algum médico da série, a mortalidade também é alta. É mais perigoso do que trabalhar em uma mina de carvão. E o que a gente tira de tudo isso, de todas essas temporadas é: não namore pacientes, ou eles morrerão. Achei essa história repetitiva, principalmente se o próximo episódio abordar a Stephanie com raiva da Amelia.
E meu Deus, como a Jo rejeita a proposta de casamento do Alex? Isso é um absurdo. Sério. Tomara que ela saia da série depois de dizer não ao melhor homem do Sloan Grey's Memorial. Como que o Alex vai ter coragem de se envolver com alguém de novo depois de tantas decepções? Ele vai virar de novo um galinha? Não vamos regredir o personagem.
Às vezes eu não consigo entender porque a Meredith é tão cruel com a Amelia, acho ela meio bipolar. Às vezes está sorrindo (com aquele sorriso sinistro dela que não combina com o rosto de gumpy cat que tem), às vezes está maltratando as pessoas ao seu redor. Uma verdadeira Medusa. Daí eu lembro que a Meredith está ressentida porque Amelia lembra muito o falecido Derek. E ela está lá, sendo feliz, seguindo a vida. E de uma briga surge então o casal que vamos combinar, já era um pouco esperado: Meredith e Riggs. Assim que ele entrou no hospital já era especulado que ele seria par da Grey, não entendi a surpresa de todos, inclusive da Shonda. O interessante é que ele é o exato oposto do Derek, nada McDreamy, até meio bruto. Vamos aguardar cenas do próximo episódio.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

