As coisas estão começando a ficar intensas.
Haven mais uma vez soube criar um episódio filler no meio da temporada (como tem feito durante toda a série), mas com o pequeno diferencial de que, desta vez, os episódios se conectaram como uma história só, e não dois episódios avulsos seguidos.
"The Trial of Nathan Wuornos" seguiu a mesma dinâmica de Power e todo o problema que estava se seguindo com a perturbação da escuridão que mata as pessoas. Fiquei bem curioso sobre como o episódio iria se desenvolver e olha, não fiquei nem um pouco desapontado. Obviamente, Nathan e Audrey tinham um plano para enrolar o marido da Kira o máximo que eles pudessem, mas era previsível que algo fosse dar errado, já que em Haven nada realmente dá certo.
Não tenho a menor ideia de quem raios entregou os arquivos de Nathan para fazer a população querer exterminá-lo, porém, estou com uma pequena desconfiança sobre Charlotte. Sim, ela escolheu a Audrey ao invés da Mara e sim, ela permitiu que Nathan viesse embora com a Audrey, caso ela aceitasse largar Haven de uma vez por todas, mas dada as circunstâncias em que tudo se encontra, é complicado confiar em um personagem que mal apareceu e que criou o celeiro para destruir Haven e os troubles por completo.
"Enter Sandman" mexeu com o emocional do fandom inteiro, tenho plena certeza disso. A mísera ideia de Audrey aprisionada em um mundo onde ela sequer se lembra do Nathan e toda a negação em que ela se encontrava em relação ao Sandman ser alguém perverso foi de partir o coração. Amo a Audrey e adorei esse episódio, mesmo que nele tenha sido aniquilado um personagem de bom potencial.
No meio de toda a desgraça acontecendo na cidade, ainda acharam tempo de desenvolver um plot separado para o Duke e olha, estão fazendo isso muito bem. Estou adorando o sumiço de Haven do mapa e a constante busca que Duke está percorrendo para esquecê-la de uma vez por todas, mas o que está me irritando é a negação dele de que a cidade precisa de ajuda (e da ajuda dele, mais especificadamente), porém, quero ver até onde isso vai dar e estou torcendo por algo bom. Por favor. Chega de desgraça.