As outras duas questões que ainda se mantém em aberto (em partes) é a situação de Matt e como Alexia vai lidar com isso, uma vez que já sabemos o que vai acontecer com ele né? E a abstinência de Nick, que deve se manter controlada por enquanto. Só espero que não seja algo que fique sendo tratado todo hora, acabando por desperdiçar uma boa história.
Bem, comecemos por Maddy e, nosso herói, Tobias. As cenas no colégio foram muito boas, a tensão presente no momento em que Tobias aparece foi interessante. Após anos vendo TWD nós sempre achamos que é um zumbi, mas nem tem tanta gente morta ainda em Fear. Ainda.
Além disso, algo que imagino que será interessante nessa série é maneira como os personagens lidam com a morte e sua sobrevivência. Até o momento pelo menos, Fear não conta com policiais, ou outros que saibam lidar essas situações. Maddy e Tobias tiveram problemas pra se livrar de apenas um zumbi, imagina quando estiver cheio deles?!
Enquanto isso, no núcleo da busca familiar, temos algumas respostas. Eu pelo menos sempre me perguntei como as cidades ficaram destruídas depois do apocalipse zumbi. A explicação que começa a ser apresentada é, pra mim, a mais compreensível. O próprio humano toca o terror quando vê uma chance. É a beleza da anarquia!
Além disso, mais uma vez é usada a palavra "vírus". Não acho que vão dar a resposta definitiva do que levou a tudo dar errado (e por favor, não usem Resident Evil como exemplo pra isso), mas é claro que vão citar teorias o tempo todo. Afinal, em TWD, a história começa com Rick já no meio da bagunça, é de se imaginar que quando tudo estava acontecendo as pessoas se perguntavam os motivos.
Por fim, Travis encontra Liza e eles partem atrás de Chris. Fica aqui dois pontos:
1- Liza representa os desinformados do mundo;
2- Chris é um revolucionário um tanto quanto babaca. Custava prestar atenção que ia desandar tudo?
Na verdade acho que tanto Chris, quanto Alexia, tem se mostrado pessoas irritantes. O que é legal pra trama, já que nem todos os jovens são engajados na luta zumbi (#TeamTobias).
Agora vamos esperar até dia 13 pra saber como a família Salazar vai se encaixar na história (só acho que morrem cedo, pelo menos um deles já no próximo). Além disso, quanto tempo vai demorar pra família se reunir, agora que L.A. tá indo pro brejo? E o mais importante, veremos nosso herói de novo? Ficam as dúvidas.
A seguir a promo do próximo episódio, como disse, sai dia 13 nos EUA: