Eis que temos um episódio com várias novidades. Primeiramente destaquemos o fato de que tivemos dois plots: um deles foi o de Peter querendo bater em Liam Neeson, ator irlandês e com muitas cenas de ação em seu currículo, e o outro foi Stewie sentindo ciúmes de Lois. O legal de ambos os enredos foi que apesar de parecerem simples, trouxeram muitas cenas interessantes e desenrolares bacanas.
Por exemplo, Stewie começa a ficar com ciúmes de Lois, que parece dar muita atenção a um de seus colegas de classe, um tal de Landon – já que ela se ofereceu para ajudar na sala com as crianças da escola de seu bebê. Assim, Stewie faz de tudo para conseguir a atenção de sua mãe, o que, obviamente, converte para um final previsível, o que a própria série faz questão de mencionar em uma de sua piadas envolvendo essa auto-referencialidade que é comum da série.
Entretanto, apesar de querer parecer assim, Stewie mostre um ciúmes genuíno e não somente de um alguém que perdeu seu empregado, como sua versão antiga veria Lois. Isso me levou a pensar em como os personagens mudaram, como no caso de Stewie, que nunca mais tentou matar Lois e se tornou muito mais irônico do que destrutivo.
Quanto ao nosso segundo plot, tivemos Peter infernizando a vida de seus amigos a respeito de o quanto ele acabaria com Liam Neeson se o visse. Assim, depois de uma grande festa que Quagmire promove na vizinhança, a “Quag Fest” - com direito a uma Giggity House e simulação de uma noite com Quagmire, - o grupo busca um encontro com o ator, para que provar de uma vez por todas que ele não tem coragem nem capacidade de agredir Liam.
As cenas dessas tentativas, obviamente, forma cômicas: Peter vestido de Miss Potato e de padre dentro de um confessionário – o que, segundo ele, atrairia qualquer irlandês. Entretanto, é a parte de Peter se tornando um escravo de Liam que torna tudo mais insano, já que os pedidos deste são bem estranhos.
Isso perdura, claro, até Quagmire, Cleveland e Joe intervirem e salvarem Peter, que ao menos conseguiu dar um soco em Liam, apesar de apanhar tanto quanto apanha da galinha gigante. Enfim, foi um bom episódio, com a participação de um personagem diferente, e com cenas de Stewie e Lois bem diferentes daquelas do começo da série.


