Esse foi um episódio pra sentir, pois temos um Henry que diz está aparentemente bem depois de ter tirado uma vida no último episódio (mesmo que a de um psicopata que estava querendo mata-lo). Ninguém sai se marcas de um confronto desse, principalmente se é a primeira vez em que você tira uma vida, e só para provar um ponto do vilão da historia. Então, nesse episódio temos um Henry ainda mais afogado em descobrir como e porque ele virou imortal, e de folga do trabalho de legista na delegacia, quando um filho de um amigo do Abe, do tempo de guerra é assassinado e ele acaba voltando para ajudar no caso.
E foi a partir da ai que eu comecei a gofar arco íris com o Henry e a Jo, cara esses dois, meu Deus esses dois, ela ficou super preocupada com ele, achando (e vendo) que ele tava escondendo o quanto estava mal com a morte que ele causou no ultimo episódio. E por falar nisso, eu quis abraçar o meu legista o episódio inteiro e dizer que tava tudo bem, que ele podia chorar, e também quis trancar ele e a Jo num quarto pra eles se acertarem logo. E sim, vou continuar mencionando o quanto ela foi fofa e linda com ele no episódio inteiro, porque ela também já passou por aquilo, tirar uma vida tão brutalmente e pelo instinto de se proteger, para logo depois que a adrenalina baixa, você perceber que teria outras opções, mesmo que na situação em que eles se encontravam, a atitude de cada um fosse o certo.
Então, sobre o caso, só valeu a pena pelos flashbacks do Abe, que foram lindos e maravilhosos e me fizeram ficar 'awwnn' em todas as cenas. A vitima da vez foi um desses que trabalham com ações, tipo na Bolsa de Valores (sempre esqueço o nome da profissão), e que lutou muito pra chegar ao cargo que ele tinha dentro da empresa. Só que o pobre foi mexer em coisa que não devia, descobriu um golpe do chefe e queria divulgar e denunciar, tanto que a vitima foi confronta-lo e acabou falecendo.
Mas serio, eu só consegui prestar atenção no Abe e nos flashbacks dele, no meu shipp lindo e maravilhoso, e no quanto a Jo ajudou o Henry a superar e a desabafar, porque na maioria das vezes nesse episódio ele se arriscou e encarou a morte, como se quisesse desafiar a ser levado de vez, mesmo sabendo que não poderia. Meu deu uma dó tão grande dele, juro.
E uma das melhores cenas foi a do começo, quando ele volta pra analisar o corpo e desbanca o legista que tava substituindo o Henry, vibrei muito. A Jo e o Lucas torcendo pra ele tá de volta foi muito engraçado, "please, tell me you're back"., aquele legista era muito chato, e digamos que imconpetente né. E ainda teve o final, que ela protegeu o nosso amado legista, dizendo pra chefe que agiu como ele mesmo, estranho e normal, com ela facilitando tanto pra ele desabafar o que estava sentindo, falou isso: "For me, you make that a little easier. I just wanted to do the same to you." Juro que nesse momento eu soltei fogos de artificio de tanta felicidade. Coisa mais linda esses dois, e que continue assim, só melhorando, e dai só pra frente e né, que desbanque nos dois juntos.


