Rest in Piece, Caroline.
Sleepy Hollow mais uma vez trouxe uma versão modernizada de uma das lendas urbanas mais populares nos Estados Unidos: La Llorona. Na história original, A Chorona é uma mulher que, depois de ser abandonada e traída por seu marido, afoga seus filhos e depois, por remorço, se afoga no mesmo lugar. A lenda conta que desde então, em todo dia das bruxas, ela retorna do lado e busca duas crianças (um menino e uma menina) acreditando serem seus filhos e os corpos dos mesmos não são mais encontrados.
A lenda já foi explorada em várias séries thriller como "Grimm" e "The Haunting Hour", onde na primeira, tínhamos uma espécie de wesen que possuía as mesmas características da Chorona, e na segunda, ela era realmente o espírito da mulher que havia se suicidado anos atrás. Em Sleepy Hollow, a Chorona era uma mulher do passado de Ichabod, com problemas de ciúme e possessiva como o cão, o que levou Ichabod a abandoná-la.
Adorei a versão de La Llorona criada por Sleepy Hollow, afinal, embora em todos os episódios encontremos algo/alguém relacionado à Ichabod no passado, é interessante ver como a série moderniza tais fatos e os adapta de uma forma incrível e coerente à história da própria série. Moloch não gostou nada de Henry ter dado uma de rebelde que não segue os demais e fez questão de descer o cassete nele #Dá-lheHavainaDePauMoloch!
Já em "And the Abyss Gazes Back", tivemos a modernização de uma das lendas mais comuns em todo o território americano: O Wendigo. Aqui, o Wendigo seguiu sua origem de forma bastante fiel e sem muitas alterações, desde a origem do mito à própria cura, mas obviamente, tudo foi, mais uma vez, esquematizado pelo Henry Planos do Mal LTDA.
Passei o episódio inteiro torcendo para algo de ruim acontecer com Katrina e bati palmas feito um doido no final do episódio. Henry finalmente fez algo de útil contra um dos "mocinhos" e sim, Katrina sofrerá bastante com aquela aranha radioativa/endemoniada dentro de seu corpo e. Eu. Quero. Sangue! #MorreKatrina.
Confira a promo do próximo episódio:



