Ao assistir ao piloto de Constantine, uma das minhas preocupações era como eles iriam trabalhar "o monstro da semana", já que foi essa a estratégia que eles escolheram e já uma prática bem comum entre os seriados americanos, em "The Darkness Beneath" houve uma boa evolução na narrativa com a chegada de Zed, mas o vilão do episódio ainda não convenceu. Seguindo a ideia de trazer Zed, uma personagem do cânone de Constantine, em "The Devil's Vinyl", mais um personagem clássico de Hellblazer ganha vida na TV e finamente o "monstro da semana" convence.
Quando se tem um material tão bom nas mãos para ser adaptado, é praticamente impossível de errar, mesmo que os criadores tenham deixado claro que não vão seguir a risca as histórias de Hellblazer, eles já admitiram que os quadrinhos são a maior fonte de inspiração e esse episódio é a prova disso.
Nesse episódio um disco amaldiçoado acaba em mãos humanas e causa mortes, a peça desperta o interesse de Papa Midnite e resta a John Constantine, Zed e Chas recuperarem o Vinil antes dele e ainda salvarem a alma de uma inocente.
Todo mundo já ouviu falar do famoso "Blues da encruzilhada", são várias as histórias de cantores de Blues que venderam a alma para alcançar o sucesso, "The Devil's Vinyl" se baseia. nessa lenda urbana e ainda na famosa história do disco amaldiçoado, o que parece uma história um tanto óbvia acaba sendo o melhor episódio da série, que mostrou que Constantine tem sim chances de continuar.
A interação de Constantine e Zed funciona muito bem nesse episódio e a participação de Chas deixa tudo ainda melhor. Se a série continuar trazendo esse trio para os episódios, podemos esperar por no mínimo, muita diversão.
Além da já muito comentada química entre os EXCELENTES atores protagonistas (eu já disse que o Matt Ryan É o Constantine? Sempre é bom repetir), Papa Midnite veio para provar que não só de Matt Ryan vive Constantine, o estreante Michael James Shaw, já mostra ao que veio em seus primeiros segundos em cena e os fãs podem respirar aliviados, porque o personagem clássico dos quadrinhos está em ótimas mãos.
É impressionante como uma série que sofreu mudanças de última hora em seu piloto, pode evoluir assim, em pouco mais de 80 minutos, o que parecia promissor desde o começo, já está encontrando seu lugar entre as grandes estreias do ano!
PS: Mal pude conter minha alegria, quando JOHN CONSTANTINE ouviu SEX PISTOLS para destruir um vinil amaldiçoado :,)
TRAILER DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


