Tudo até agora indicava que o Benefactor seria a pior coisa que iriamos enfrentar (além das contas), mas o que fazer depois que este foi, supostamente, descoberto? Ficar aliviados? Claro que não, Teen Wolf sem sofrimento não é Teen Wolf. "A Promise to the Dead" veio para mostrar que a um episódio da season finale, a história pode ter uma reviravolta e derrubar tudo que vier pela frente, eita.
O episódio começou com um dos personagens que eu mais gosto: Deaton (porque ele sempre arranja as respostas que a gente precisa, obrigada Deaton!). Mostra que no porão da Eichen House existe uma "prisão sobrenatural" e um dos prisioneiros, Valack, tem algum poder relacionado com o terceiro olho e parece ser uma solução para descobrir mais sobre a Kate e o que diabos ela está fazendo. Enquanto isso, os outros parecem estar vivendo mais tranquilamente já que a lista não roda mais e os assassinos pararam sabe de nada, inocente, vivendo com os próprios problemas. Pra começar, Mama McCall acha a bolsa de dinheiro do Derek e confronta Scott, e apesar do desespero para pagar as contas, ela diz uma coisa que é verdade, ele pode salvar a vida das pessoas, mas não pode salva-lás da vida, e que devolver pro Derek é mais sensato. E se você achou que esse ia ficar bravo, ao contrário, ficou totalmente neutro a situação porque o dinheiro não é dele, é do Peter - ou seja, Scott poderia ter gastado, porque o Peter anda merecendo -.
Um plot que eu adorei relacionado a isso de normalidade e tal é o do Liam. Desde a primeira temporada, vemos toda essa questão sobrenatural e eles lidando até que muito bem com isso, apesar de tudo que ocorre. O Liam não, mesmo conseguindo levantar 150kg tranquilamente e se transformar em lobisomem, ele ainda tem medo da chuva, do escuro e congela só de pensar nos Berserkers, o que é completamente compreensível porque poxa, eles tem entre 15 e 18 anos, se eu tenho medo de vir da cozinha até meu quarto no escuro, imagina para alguém que tem certeza que pode existir alguma coisa ali, realmente gostei que o Jeff mostrou mais dessa fragilidade. Só que ainda tá faltando mostrar mais da Lydia, ela tá desde a primeira temporada e ainda NADA, não to gostando disso não.
Após isso, ambos acordam no México, onde tudo começou. Kira presa em um calabouço e Scott preso a uma mesa, para realizar o plano da Kate:" vou te transformar em um Berserker, então seus amigos irão te matar". Ela só esqueceu que até agora, ninguém consegue arranjar um jeito de matar essas criaturas, então não sei aonde isso vai dar, se vai ajudar o Scott ou não ou o que ela irá fazer. E finalmente, faltando um episódio para o fim da temporada, a morte da Allison foi mencionada pelo personagem que menos tinha a ver com isso, mas mesmo assim, foi uma cena linda porque não relacionaram ela com Scott ou a Lydia, e sim com seu pai, que com certeza é quem mais está sentindo falta dela. O problema é que ele pode apoiar a Kate na sua vingança ou continuar do lado dos garotos, que é o que eu estou esperando.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


