Hot in Cleveland is back! Gente, que episódio! Eu ri tanto, me diverti tanto, que só agora percebi o quanto tinha sentido falta desta série. E a Season Premiere foi mais que em grande estilo, recheado de participações mais que especiais!
Primeiro tivemos uma narração inicial de Alex Trebek. Para quem não sabe ele é apresentador de um game show chamado "Jeopardy", que tem como principal concorrência o clássico programa "Will of Fortune" (Roda da Fortuna). Por isso os trocadilhos e alfinetadas com as falas de Trebek arrancaram tantos risos da platéia e do próprio elenco.
Depois, veio aquele humor pastelão e sem noção que funciona tão bem em Hot in Cleveland. São plots tão surreais, mas que contam com um excelente elenco e uma ótima condução da direção, que acabam entregando ótimos episódios. A consistência e qualidade são marcas registradas da série.
Recapitulando a 4ª temporada, tivemos um Season Finale com o casamento de Victoria com o ator Emmett Lawson. Porém, ele estava preso e diante da possibilidade de cumprir uma pena de dez anos de cadeia por sonegação de imposto realizado pelo seu agente. Por isso, na noite de núpcias ele pegou as roupas da Victoria e fugiu da prisão fingindo ser ela. Como se Hot in Cleveland precisasse de mais situações loucas!
A cabana em que todos foram mantidos reféns funcionou muito bem. Não só tivemos o retorno de Chester (D.W. Moffett), que na primeira ou segunda temporada (não me recordo bem) foi o pretendente de Victoria. O motivo de não ter dado certo estava meio óbvio, não? Além disso, tivemos Betty White brilhando como sempre e Mamie Sue (Georgia Engel) extremamente afiada com suas piadas sobre "50 Tons de Cinza". Aliás, você conseguiu identificar a atriz bêbada anunciada por Trebek?
Bob é um ótimo personagem e adoro as tentativas de sedução dele para cima da Joy. A expressão dela é a melhor, reparem que até a própria atriz estava tendo dificuldade de segurar os risos. Mas a melhor cena disparada foi a da tentativa de fuga na janela! A explicação de Bob foi excelente.
Além disso, tivemos participação de Cedric the Entertainer, que é o protagonista do spin-off de Hot in Cleveland chamado "The Soul Man" onde ele interpreta o mesmo personagem, Reverendo Boyce. Ele também é comediante stand-up, por isso as piadas envolvendo o comediante Steve Harvey, também muito famoso nos EUA.
Como se eu não estivesse morrendo de rir de todas as participações especiais e tentativas de pedir socorro, ainda tivemos a presença do ator mirim Albert Tsai, atualmente interpretando Bert na série "The Trophy Wife" e recebendo muitos elogios pela sua performance, como também tivemos Ken Jeong, da série "Community" que dispensa apresentações.
Como vocês devem ter percebido, Hot in Cleveland é uma sensação nos EUA. As participações especiais são cada vez mais célebres, não só por causa do sucesso da série mas também pelo seu formato, que permite uma interação muito direta com a plateia. Mas um dos motivos do enorme badalação da série é seu elenco, cheio de atrizes extremamente renomadas. Se você ainda não vê Hot in Cleveland, corre para maratonar porque esta 5ª temporada está prometendo ser excelente!
Melhores momentos:
"-Se ao menos alguma de nós tivesse um passado criminoso.
-E tivesse casado com um mafioso.
-E estivesse bem aqui, velha o bastante para lembrar quando César foi assassinado."
"-O gênio aqui achou que este seria um bom lugar para nos escondermos.
-Ele não parece um gênio, mas ela continua chamando-o assim."
"-Ou eu podia atirar em vocês. Agora se tornem úteis e preparem algo para nós comermos.
-Você vai desejar ter atirado nelas."
"-O que nós vamos fazer? Somos jovens demais para morrer!... Aparentamentos ser muito jovens para morrer."
"-Você faz cirurgia usando fralda?
-É uma calça absorvente!"
Obs: As piadas envolvendo "50 Tons de Cinza" nunca ficam velhas!
Obs: As piadas envolvendo Elka e Mamie Sue a respeito de antigos programas de TV's foram baseadas nas séries que elas mesmo estrearem nos anos 70 e 80 e foram grandes sucessos nos EUA.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


