É The 100, eu achei que você seria uma série diferente, não-frescurenta e olha só o que você me aprontou: O pilot trouxe temas bastante diferenciados do padrão CW de ser, e quando o segundo episódio é liberado notamos que o assunto-chave do episódio, por mais que tenha sido "oculto", é a insinuação de um quarteto amoroso (Bellamy, Clarke, Finn e Wells).
Vamos a uma recapitulação básica do episódio: Depois de uma lança (?) atingir Jasper, os outros quatro retornam para o "acampamento" e comunicam a notícia aos outros. Octavia fica sob os cuidados de um amigo de Bellamy (desculpem, mas ele não é importante o suficiente para eu lembrar o nome), que pega os dois no flagra no matinho. Clarke, Bellamy, Wells, Finn e Murphy voltam atrás de Jasper. Na Arca, O Chanceler se reuniu com o conselho para decidir se eles dispensarão ou não mais pessoas da arca.
Agora a parte crítica do episódio: A princípio de tudo, Monty parece saber invocar eletricidade do além, porque até onde eu sei, eles estavam no meio do mato sem nenhuma comunicação externa e nenhum rastro de eletricidade. Octavia é uma personagem interessante (se é que me entendem), mas não sabe para quem é que ela vai se entregar. Em um episódio ela diz que quer o Finn e fica de gracinha com o Jasper e no outro, pega o amigo do irmão e flerta com Monty. #Suspicious. E o que diabos foi aquele monte de borboleta fluorescente?
Outra coisa que me foi incômoda é a seguinte: Sério que não passou pela cabeça de ninguém na Arca que os DELINQUENTES estariam arrancando os braceletes? Putz, burrice nível Pretty Little Liars. A votação que o conselho fez foi uma maneira estratégica da doutora conseguir tempo, afinal, com o Chanceler se recusando a escolher um lado, a votação teria que ser adiada, e isso daria um tempo precioso à doutora para que ela consiga bolar algum plano diabolicamente genial - ou estúpido - e com a chegada de Raven (o futuro eu vejo sim, isso é mistério pra mim...) tudo parece correr contra o tempo.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


