Comentários
Leonardo Pretti Leonardo Pretti Author
Title: [REVIEW] THE VAMPIRE DIARIES - S05E17: RESCUE ME
Author: Leonardo Pretti
Rating 5 of 5 Des:
Diretamente dos casos de família... Primeiramente aos safados de plantão (as safadas também) que deram seu precioso clique só para ...

Diretamente dos casos de família...


Primeiramente aos safados de plantão (as safadas também) que deram seu precioso clique só para conferir o restante da imagem acima venho muito tristemente comunicar que se trata da CW, não HBO ou SHO. Porém isso não impede da série mais safadinha do canal ter cenas bem interessantes, e devo admitir que a química de Damon e Elena nesse episódio funcionaram de uma maneira agradável, servindo como um alívio cômico sem o dramalhão emocional sempre ligado ao casal. Quem nunca se pegou pensando em fazer "bad things" na sala de aula (existem lugares muito melhores, não julguem, só usei o preferido da Eleninha nerd), atire a primeira pedra. 

Obviamente isso não impede dos dois seus momentos mexicanos e de continuarem nesse dilema de "não funcionarem" juntos, o que realmente não convence a ninguém mais, só não entendo porque os produtores acham que alguém acredita que é algo para valer, e ficam fazendo com que os personagens brinquem de Yang e Owen. 
O grande problema dessa temporada é a reciclagem de plots, assim deixando a história repetitiva. A saída da família original não ajudou a série, a prejudicou, e a falta dos personagens pode ser sentidas a peso. A verdade é que os produtores estão levando a série somente para cumprir seu contrato com a emissora, pois a série já foi largada desde o dia que Julie Plec assumiu como showrunner. Julia se encontra muito ocupada fazendo outro hit para o canal, e se The Originals estivesse como TVD, com certeza eu iria dizer que a culpa é falta de criatividade, porém esse não é o caso. TVD é o antigo caso de série que já tem uma audiência sólida, muitos fãs, e mantém uma boa audiência, audiência que vem desabando nesse quinto ano, o que provavelmente levará a série mais a frente a uma forçada "reiventação", que é o caso comum da CW com seus maiores hits. Se lembram da 6/7/8 temporada de Smallville? Ou o grande fracasso que foram a 6 e a 7 temporadas de Supernatural? Também não podemos esquecer do caso de GG, (estou citando casos apenas da emissora, mas sim, me lembro de Dexter) que teve sua crise de criatividade e se perdeu na mesma. 
Em contrapartida temos a evolução da trama desse fim de temporada, que envolve a bruxinha Sabrina e seu irmão como partes importantes para o desenvolver do plot. Por um momento eu pensei que Liv já iria penetrar Bonnie, pois Damon matando o elenco da série já é um hobbie, mas conseguiram me surpreender ao por Jeremy enfrentando Damon. Jeremy já se acostumou tanto a ter sua irmã em perigo constante, e os outros tentando a matar que nem ligou para esse detalhe. Apenas mais um dia normal em Mystic Falls. 


Em relação ao plot dos Travelers ainda não há muito o que dizer de seus reais motivos além de sua busca pelos doppelgangers que se iniciou no começo dessa temporada. 
Nesse eterno "andando em círculos"que estamos assistindo, retornamos aos doppelgangers, novamente, e temos a morte de Tom, assim fechando o ciclo de doppelgangers, restando apenas Elena e Stefin. Colocamos a morte de Tom, um ponche de sangue de doppelgangers, um sacrifício de vários travelers e temos o nogitsune se libertando de Bonnie. Agora que temos um novo badass em MF talvez teremos a lacuna de vilão preenchido, esperançosamente, já que perdemos Klaus e Katherine. 
Enzo é um personagem incrivelmente avulso na série, que apenas serve para equilibrar a série com um personagem mais vilãozinho. Quem torce para Carol e Tefi tenho uma boa notícia: Tenho quase certeza que os dois vão ter um romance, depois desse episódio ao ver Tef enconchando Carol, posso dizer que é praticamente certo. 


Para finalizar, devo dizer que a cena em que Jeremy sai de casa me emocionou, realmente, até cheguei a pensar que iria tocar "I'm not a Girl, Not yet a woman", pois o momento seria perfeito. Caso não lembrem do filme, ou da letra da música fiquem a vontade para relembrar esse sucesso da Neyde, L I V E clicando aqui.
TVD retorna com sua cara de pau  somente daqui a 3 semanas (sim, vão ficar sem mim por 3 semanas consecutivas), mas fiquem com a promo do que vem aí na próximo episódio da série! Nos vemos lá galera!


Sobre o Autor

 
Top