Comentários
mariana mariana Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S04E19: SHADOW PLAY
Author: mariana
Rating 5 of 5 Des:
Particularmente, esse episódio foi um dos mais diferentes até agora. Primeiramente, a maior parte do episódio se passa em preto e br...

Particularmente, esse episódio foi um dos mais diferentes até agora.

Primeiramente, a maior parte do episódio se passa em preto e branco. Isso porque, Spencer, estando sob efeitos dos remédios que a mantém acordada, vê um filme antigo passando na televisão, e no mesmo momento começa a imaginar uma outra realidade, em que todos então vestidos como em 1940. Só por esse fato o episódio já me alegrou, pois amo filmes de época. Além disso, temos o fato de que toda a história imaginada por Spencer acontece como nos filmes antigos, isto é, os personagens falam e agem como nesses filmes, e mais importante: as coisas realmente acontecem!

Antes de tudo, Spencer, Hanna e Emily encontram o diário de Alison na mesa de Ezra que fica na escola. Porém, como Emily sugere, parece tudo muito fácil, e assim, tentando pensar sobre isso, Spencer toma mais uma de suas pílulas e embarca para outra realidade, onde tudo ocorre como num filme antigo.

Nessa outra realidade, Spencer finalmente admite que está cansada de pensar sobre “A” e Alison, e declara não querer mais investigar esse assunto, pois se sente perdida. Assim, Toby surge como um detetive que pressiona continuamente Spencer para que esta pare de tomar os remédios, e alega que ela já possui todas as peças do quebra cabeça. Spencer não entende a princípio, mas após esse sonho, acaba por compreender em que deve se concentrar. Aqui fica visível uma mudança na personagem, que não só admite não saber a resposta para tudo, o que não é típico da Spencer, como finalmente descobre algo útil, ao invés de continuar caminhando em círculos.


Hanna também está interessante neste episódio, pois se apresenta como inimiga dos homens declarada, e interpreta uma espiã, que acaba seguindo Mona e descobrindo que esta confabula com Ezra. Assim, vemos, de maneira criativa e até divertidamente exagerada a mudança que Hanna sofreu no último episódio, quando decide dar um tempo em seus relacionamentos.

Aria, por sua vez, continua acreditando em Ezra, porém, nesse sonho de Spencer, há certo momento em que Aria descobre a verdade sobre ele, que age como se quisesse ser descoberto, e não disfarça nem um momento seu verdadeiro caráter. Ele diz para Aria que está interado do fato de que Alison está viva, mas Aria continua confiando nele, já que perto do final do sonho Ezra chama por Aria, diz que a ama, e esta vai até ele. Portanto, vemos que por mais que Aria tente esconder de suas amigas que continua com Ezra, não consegue de todo, uma vez que Spencer, em sua imaginação e talvez em seu subconsciente, sabe da verdade, assim como o restante das liars. Na verdade, não mais na imaginação, mas na vida em colorido, as liars acabam descobrindo Aria com Ezra ao final do episódio.

Emily foi o personagem mais interessante dessa pequena história, já que é mostrado seu relacionamento com Paige, que se passa escondido devido aos padrões da época. Interessante, no caso, pois além de visualizarmos a situação constrangedora em que Emily e Paige se encontram, devido ao fato de não poderem assumir sua sexualidade, situação essa, acreditamos, por volta dos anos 40, e que ainda ocorre atualmente por preconceito, vemos que a Emily da série se diferencia muito daquela do livro, pois apesar dessa situação, é muito mais segura a respeito da sua sexualidade e quanto ao seu relacionamento com Paige.


Assim, vemos claramente, por meio da própria cabeça de Spencer, a teoria que parece ter sobre Ezra, Mona e “A”, como vilões típicos de filmes de época, declarados e que não temem nada, que, aliás, seria muito melhor, pois os problemas das liars seriam mais fáceis de se resolver se Ezra admitisse ser “A”. Além do mais, há a aparição de Alison, que não é nada agradável, como era de se esperar, pois as liars a acusam de estar escondendo muitos segredos e não confiar em suas melhores amigas. Após o sonho, Spencer descobre que o diário que ela, Hanna e Emily encontraram na mesa de Ezra era falsificado, o que comprova que Ezra sabe que elas continuam com sua investigação.

Por fim, foi um episódio interessante, pois seria uma possível explicação para tudo o que vem ocorrendo na série até então. Vamos esperar para ver o que realmente ocorrerá no próximo episódio, que parece prometer muita coisa.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Sobre o Autor

 
Top