Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] AHS - S03E13: THE SEVEN WONDERS.
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Depois de muita controvérsias e expectativas não atendidas, "Coven" chegou a sua season finale . Mesmo com um tema que tinha ...

Depois de muita controvérsias e expectativas não atendidas, "Coven" chegou a sua season finale. Mesmo com um tema que tinha tudo para ser a melhor temporada de American Horror Story, a história acabou pecando em muitos pontos e desagradando a maioria das pessoas. "The Seven Wonders" não foi um episódio ruim, porém não era a season finale  que esperávamos.

Para fechar todas as histórias, o episódio girou em torno das meninas realizando "As sete maravilhas" e o que acontece depois, um desfecho para o clã. Misty, Queenie, Zoe e Madison realizam os testes, e uma a uma vão sendo eliminadas, algumas para sempre. O primeiro teste é a Telocinese, e como esperado, todas as meninas conseguem. Depois vem o controle de mente. Queenie e Misty provam que conseguem quando uma faz a outra se bater, mas o destaque é Zoe e Madison, com a ajuda de Kyle, utilizam a prova para se provocar. A terceira prova é descendência, a habilidade de ir ao inferno e voltar. Queenie, no episódio passado, já tinha provado que conseguia. Madison volta e diz que seu inferno é ela presa em um musical sem o papel principal. O inferno de Zoe é ela e o Kyle terminando e ele dizendo que não ama ela (incrivelmente fofo, uau). O problema é quando Misty não volta, eliminando ela das provas e ela ficando presa no seu inferno, que é uma aula de biologia em que ela tem que dissecar um sapo e se sente culpada. Para mim, essa foi a pior cena do episódio e dá temporada, queria com todas as forças que ela fosse a Suprema, ou que pelo menos, sua morte não fosse tão triste.


Transmutação foi o quarto teste, e como todas conseguem, elas começam a brincar de pega-pega com os poderes. Até que Zoe faz a burrada do episódio e se transmuta para a lança do portão. Logo em seguida, para aproveitar o acontecimento, vem o Vitalum Vitalis, onde Queenie é desclassificada por não conseguir reviver Zoe. Sobra só a Madison (e teoricamente a Zoe, mas ela tá morta) e ela se recusa a reviver a Zoe, pois assim, ela seria considerada Suprema. Ninguém no clã aceita que a vadia seja a Suprema, até que Myrtle vem com a revelação do episódio: Cordélia pode ser a Suprema, ainda mais que ela tem sangue real nas veias. Então, começa a segunda parte do episódio.

A sequencia de cenas da Cordélia realizando os testes ficaram fantásticas e mostrou nesses poucos minutos, o que faltou mostrar na temporada inteira: a bruxa poderosa que ela é. O teste decisivo para ver qual das duas era a Suprema era o de adivinhação, claro que a Délia realizou lindamente, porém Madison sabia desde o início que não conseguiria, dito e feito. Uma das cenas mais WTF? do episódio é essa, quando ela decide ir embora e Kyle mata ela, enforcada, com as próprias mãos. Ela achava que era uma bruxa fenomenal, mas não conseguiu tirar ele de cima dela? Como assim gente? Não aceitei isso. Só valeu pelo Spalding aparecendo do nada e deixando a cena meio sombria. 

Após tudo isso parecia que não havia mais pontas soltas, porém surprise motherfucker. Myrtle toma uma decisão difícil, porém digna. Como ela matou o antigo conselho, ela deveria ser queimada. Apesar dela não merecer, foi algo muito legal. E para a felicidade de alguns, a revelação de que Fiona não morreu! Tudo foi um plano para enganar o clã - que deu certo - e matar a nova Suprema. Ela só não esperava que essa seria sua filha. Confesso que estava esperando que Fiona apunhalasse Délia pelas costas, mas não aconteceu e ela está presa no seu inferno: a casa de campo. Délia reviveu a Zoe e colocou ela e Queenie no conselho,  e tudo vira lindo e feliz. Ela vai a público com a história de poderes e do clã, e faz uma convocação para todas as bruxas.

Não, eu não gostei desse final ou da temproada. Achei tudo muito feliz, tudo deu muito certo e muito fácil. As personagens mais legais - Fiona, Delphine e Laveau - morreram de formas muito bobas, fáceis. Desperdiçaram a atuação da Taissa Farmiga e do Evan Peters. Em compensação, Emma Roberts e Lily Rabe atuaram muito bem e encarnaram seus personagem. A participação de Stevie Nicks, mesmo que breve, deu graça nos episódios porém poderia ter sido bem mais utilizada. Agora tudo que nos resta, é esperar a próxima temporada e que ela supere esta. Quais temas vocês gostariam de ver? Ryan Murphy divulgou que será nos meados de 1950 e Jessica Lange está treinando o sotaque alemão, o que será que vem por ai?

E não se esqueçam, "on wednesdays, we wear black".
02 Fev 2014

Sobre o Autor

Sobre o autor

Giulia Barbosa

Seriadora, leitora e cinéfila. Apaixonada pelo Stephen King e Supernatural, disfarça o lado nerd mas pratica jutsus nas horas vagas.
Leia mais sobre o autor

 
Top