Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [TOP 10 DDS] TEORIAS DE BARNEY STINSON (Parte 1)
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Quem é fã de HIMYM sabe que uma das melhores partes do seriado são as regras malucas do Barney. Então o DDS resolveu listar essas teorias p...
Quem é fã de HIMYM sabe que uma das melhores partes do seriado são as regras malucas do Barney. Então o DDS resolveu listar essas teorias para você aplicar na sua vida ficar mais legen...wait for it... dary! A maioria das regras foram criadas pelo Barney e estão no Bro Code, mas também vemos teorias dos outros personagens nessa lista awesome!

Preparem-se, pois essa é a Parte 1! Tem muito mais pela frente, queridos leitores.

1. A Fórmula da Aceitação de Diferença de Idade


Como funciona: A fórmula cria um denominador comum sobre a idade aceitável de uma mulher dependendo da idade do Bro. A idade dela deve ser maior ou igual à idade de um Bro dividido por 2, mais 7.

x >= y/2 + 7

x = idade da mina; y= idade do Bro

Origem prática: Artigo 113 do Bro Code.

Escala de validade: Faz a conta aí, mano. 

Aparece em: S08E14 - Ring Up 

2. A “Lemon Law


Como funciona: A partir do momento que um date começa, você tem cinco minutos para decidir se vai continuar nesse date a noite inteira. Se não for continuar, não vai ter nenhum problema, pois é um acordo em comum de ambas as partes.

Origem prática: Alguns estados americanos oferecem algumas soluções e/ou facilidades no caso de bens de consumo que sempre quebram ou deixam de funcionar, para compensar os danos. 

Escala de validade: 2 de 10. Enquanto que isso pode poupar o tempo de muitos futuros casais por aí, é muita mancada com quem é abandonado no date. 

Aparece em: S01E08 - The Duel

3. A Linha do Ewok


Como funciona: A linha do Ewok se relaciona com o nascimento de uma pessoa e sua subsequente apreciação por Ewoks. É usada para determinar se alguém é velho demais para você namorar.

Origem prática: Os Ewoks dividiram os fãs de Star Wars em dois tipos. Aqueles que nasceram antes e aqueles que nasceram depois de 25 de maio de 1973. Quem nasceu à esquerda do gráfico da linha do Ewok tinha no mínimo 10 anos quando o filme “O Retorno de Jedi” foi lançado, então possui uma apreciação baixa pelos Ewoks por serem pessoas muito velhas para algo tão fofo. Quem nasceu depois, à direita da linha do gráfico, gostava muito dos Ewoks porque eles lhe lembravam dos ursinhos de pelúcia.

Escala de validade: 3 de 10. Só foi útil para Barney quando ele namorou a Nora. 

Aparece em: S07E05 - The Field Trip

4. A Teoria Dobler-Dahmer 


Como funciona: É uma linha tênue entre amor e loucura. Se ambas as pessoas se gostam, então um grande gesto romântico funciona: Dobler. Se uma das pessoas não gosta tanto assim da outra, o gesto fica mais parecido com uma loucura de serial killer: Dobler.

Origem prática: A teoria foi usada como referência a duas pessoas: Lloyd Dobler -  da comédia romântica dos anos 80 “Digam O Que Quiserem” (Say Anything), do cara que segura o rádio embaixo da janela de Dianne Court - e  Jeffrey Dahmer, um serial killer americano dos anos 80.

Escala de validade: 4 de 10. Mesmo com uma ou duas pessoas doidas namorando, um gesto romântico sempre funciona. Já um relacionamento super hiper romântico, talvez não funcione tão bem assim...

Aparece em: S08E15 - Ps. I Love you

5. O Efeito Cheerleader


Como funciona: O efeito Cheerleader (aka O Paradoxo de Madrinhas De casamento, A Síndrome de Meninas de República, e por um breve período, A Conspiração Spice Girls) acontece quando uma mulher parece gata, mas somente quando vista em grupo, junta de suas amigas. Quando você começa a reparar nelas individualmente você percebe que trata-se de um monte de dragão junto. Daí não tem como ignorar todos os defeitos.  

Origem prática: Na vida. Mulheres que se arrumam juntas no banheiro da balada acabam usando os mesmos equipamentos para ficarem mais bonitas. No decorrer da noite, o suor e a manguaça prevalecem e aí as máscaras caem.

Escala de validade: 4 de 10. Por quê? Porque quem está escrevendo essa coluna é uma mulher e isso não é verdade, todas somos lindas e você teria muita sorte em conseguir uma mina, ok, Bro?

Aparece em: S04E07 - Not a father’s Day. 

6. A teoria da sereia


Como funciona: Toda mulher, não importa o quão repugnante, tem um relógio-sereia, o tempo que leva para um homem querer dormir com ela. Isso se deve à gostosura da moça ser diretamente proporcional ao tempo em que ele convive com ela. 

Origem prática: Há muito tempo, marinheiros ficavam perdidos no mar e ansiava pela companhia feminina, a ponto de começarem a verem seus os peixes-boi como peixinhos gostosos e bem pegáveis. Em outras palavras, uma sereia. Receita para reverter essa teoria: Uma vez que uma mulher é “sereiada”, ela pode se tornar feia de novo por meio de uma gravidez, ou simplesmente vomitando. No entanto, uma moça feia pode voltar a ser sereia novamente quando estiver amamentando. 

Escala de validade: 5 de 10. Tenho sérias dúvidas de que vocês homens queiram dormir com qualquer moça feia que já tenham visto. Essa teoria implica que 1) homens e mulheres nunca podem ser amigos; 2) Homens são capazes de superar a atração pela beleza gostando de moças mais simples; e 3) Homens são capazes de pegar qualquer coisa que se mova. 

Aparece em: S06E11 - The Mermaid Theory

7. A Regra do "Sem Questionar"


Como funciona: Você tem que cumprir um pedido de um amigo sem questionar sobre o aspecto bizarro desse pedido. Depois de cumprir o que lhe foi pedido você não pode fazer nenhuma menção ao fato no futuro você recebe em troca uma oportunidade de fazer o mesmo tipo de pedido. 

Origem prática: Na maioria das situações, essa regra se faz necessária em momentos de V.P (Vergonha Própria termo parente da V.A, Vergonha Alheia) em que você não consegue contar nem para seu Bro os motivos de um pedido bizarro. E um Bro que é Bro vai de ajudar, de olhos fechados. 

Escala de validade: 6 de 10. Essa é uma regra tão prática, muito aplicável ao dia a dia. Imagine só: “Eu preciso que você compre uma pizza para mim, sem questionar nada!”. O problema está em encontrar alguém disposto a cumprir algum pedido bizarro sem ter a curiosidade de te fazer nenhuma pergunta, aí sim é raro.  

Aparece em: S09E07 - No Questions Asked


8.A Escala da Gostosa/Louca


Como funciona: Uma pessoa pode ser louca, contanto que seja igualmente gostoso(a). Um gráfico é usado para mostrar o raio de gostosura-para-loucura. Em um mundo ideal, você quer que seu parceiro esteja acima da linha diagonal, o que indica que essa pessoa é mais gata do que sua parcela de loucura, de caos, de doideira. 

Escala de validade: 6 de 10. A relevância bem difundida dessa teoria depende na estabilidade mental e da superficialidade do peguete. Porém, todavia, contudo, ninguém aguenta muita loucura por muito tempo. Não importa do quão pegável seja o seu(sua) peguete, esperar ansiosamente para que ele(a) seja desequilibrado para compensar sua gostosura pode lhe sair muito caro, veja o caso do Ted e Jeannete, por exemplo.  

Aparece em: S03E05 - How I Met Everyone Else
  
9. A Regra Platinum 


Como funciona: Nunca namore alguém que você vê todos os dias, citando o “Bro Code”: “Nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca nunca ame o próximo. Particularmente, um Bro nunca deve se envolver com uma colega de trabalho”. Esses relacionamentos nunca vão funcionar e no final vai ser um sofrimento constante para ambas as partes envolvidas. Caso você escolha pegar alguém que você veja todos os dias, prepare-se para enfrentar os nove estágios da Regra Platinum: 1) Atração 2) Barganha 3) Submissão 4) Vantagens 5) Vergonha Alheia 6) Purgatório 7) Confronto 8) Fracasso 9) Coexistência.

Origem Prática: Nas escrituras sagradas, na palavra do Maior Bro, Jesus. 

Escala de validade: 6 de 10. Há pessoas que você vê sempre que são facilmente evitadas e/ou substituídas. A moça gatinha que te serve café todas as manhãs não vale a pena o risco. 

Aparece em: S03E11 - The Platinum Rule

10. A Linha Internacional da Pegação


Como funciona: A linha imaginária entre identificar um “a gente se vê lá” como um pegação ou não, divide o globo em duas metades iguais. Uma metade é vermelha com a marca “Não-pegação” e a outra metade é verde com a marca “pegação”. Conforme as coisas se desenvolvem durante o fatídico “a gente se vê lá” o globo gira até a verdadeira natureza dessa situação ser determinada. 

AVISO DO BARNEY: “A linha internacional da pegação é a linha entre felicidade e tristeza. No lado de cá você vai pra casa sozinho. No lado de lá você volta pra casa só no dia seguinte.” 

Escala de validade: 7 de 10. O ápice de um encontro influencia o destino da linha. Considera-se fatores como vestuário, tópicos de discussão, piscadelas, esfregadas de perna embaixo da mesa, quem paga a conta e convites posteriores à pegação como fundamentais para resolver o impasse. 

Aparece em: S09E11 - Bedtime Stories



Fiquem ligados no DDS que semana que vem voltamos com a Parte 2! 

Fontes: How I Met Your Mother Wiki , The Bro Code. 


Sobre o Autor

 
Top