Comentários
Laisa Silva Laisa Silva Author
Title: TOP 10 CURIOSIDADES SOBRE FRINGE E SEUS BASTIDORES
Author: Laisa Silva
Rating 5 of 5 Des:
Fringe deixou saudades nos corações dos nós fãs que estamos órfãos de uma das melhores produções dos últimos tempos. Uma série que conse...

Fringe deixou saudades nos corações dos nós fãs que estamos órfãos de uma das melhores produções dos últimos tempos. Uma série que conseguiu mostrar que qualidade não é medida por quantidade de prêmios ou audiência e se pelo quanto uma história consegue te prender e te conectar aos personagens.

Para relembrarmos mais um pouco mais da série, selecionei algumas curiosidades interessantes que talvez não sejam tão conhecidas por quem acompanhou a série.

1- A sede da Fringe Division é, na verdade, uma biblioteca



Se você for ao Canadá algum dia, poderá adentrar ao recinto da Fringe Division do Universo Alternativo, que não está localizada em New York como a série dizia e sim em Vancouver. Mas não espere encontrar o Walternativo e companhia por lá, porque tudo o que você pode encontrar são livros.

A sede da Fringe Division na verdade era a Vancouver Public Library ou seja, a biblioteca pública de Vancouver. E a magia da mudança acontecia de forma simples, a produção da  série colocava a logo da divisão na parede frontal da livraria e voilá, estamos em um universo alternativo.

Pego no flagra
2- O número 47


Para quem é detalhista, ou mesmo que não seja tão detalhista assim, o número 47 não passa despercebido na série. E ele se repete bastante, seja em um ônibus, na hora ou colado em um mural de recortes de jornal. Isso porque o JJ Abrams é louco pelo 47 e usa ele com frequência em suas produções, incluindo Fringe. Já reparou o número alguma vez na série? Então dá uma olhada a seguir.

- No episódio "Bad Dreams" é possível ver o número 47 nos recortes colados na parede do Nick Lane.

- No episódio "Unleashed" (S01E16) a hora marcada no relógio é 11:47.


- No jogo de luzes de “Ability” existem 47 lâmpadas para serem apagadas. 

- Além disso, no mesmo episódio, a bomba está no 47º andar.


- Nos episódios que envolvem acidentes aéreos ("Pilot" e "The Transformation"), o número de passageiros em ambos é 147.

- No episódio “In Which We Meet Mr. Jones”, Loab fala para Broyles a respeito da página 47.

- Uma ligação mais "escondida" está no fato de que 47 é um número primo, e como sabemos, Fringe tem uma grande "afeição" pelas cores primárias azul, vermelho e amarelo.


-  No episódio “Bad Dreams” os números 4 e 7 podem ser vistos, porém, separadamente. (Track 4 e o metrô era 7).

3- A Gene foi substituída diversas vezes


Dói saber disso, mas nossa querida muuuusa nem sempre foi a mesma. Em diversas cenas a Gene foi substituía por uma escultura e até outra dublê de carne, ossos e mugidos.

Um dos motivos para troca era que nossa diva Pansy (atriz que interpretativa a Gene), dava um pouquinho de trabalho nas gravações. Além disso, ela não podia viajar entre Toronto, Nova York e Vancouver, que foram os locais onde a série foi gravada. Sabe como é, nenhum avião seria suficientemente chique e bem projetado para carregar um diva como ela.

4- O pilot de Fringe é um dos mais caros da história



12 milhões de verdinhas foram necessárias para pagar a produção do episódio piloto de Fringe que contou com corpos derretidos, explosão, carro dando piruetas no ar e etc. Esse é considerado um dos maiores valores da história da TV americana.

5- A Massive Dynamic tem um site



Sim, ela está entre nós. A Massive Dynamic não habita só o mundo fictício, você pode interagir com a empresa através de seu site o aqui. E tem vagas de emprego abertas por lá, se candidate, quem sabe você não trabalhe ao lado da Fringe Division em alguma investigação super secreta?!

6- Anna Torv (Olivia Dunham) e Mark Valley (John Scott) se casaram na vida real



O romance entre Anna Torv e Mark Valley ultrapassou as telas. Os dois se conheceram em Fringe onde interpretaram um casal durante parte da primeira temporada, e como a vida imita a arte, os dois engataram um relacionamento. Mas o amor não durou muito e após pouco mais de 1 ano juntos eles se separaram.

O caso é que isso pode ter interferido na série, pois segundo rumores, a Anna ficou realmente mal com o fim do relacionamento, que ocorreu quando ela ainda filmava a 2ª temporada de Fringe (aquela onde pudemos conhecer o universo alternativo e seus habitantes). E comentam que é por causa dessa situação por trás das câmeras, que no universo alternativo o namorado da Olívia não era o John e sim o Frank, que curiosamente era muito parecido com John.

7- A música de abertura foi criada por JJ Abrams


Não basta ser um super produtor, criador de algumas das séries mais memoráveis da história, a pessoa também precisa ter talento para música.

Pois é, aquele “tan nan nan....tan nan” maravilhoso que todo fã certamente deve saber por completo, foi feito pelo criador da série JJ Abrams. O interessante é que JJ teve a ideia da música quando ia dormir e para não esquecer, gravou tudo em um gravador.

8- O observer apareceu no American Idol e no NASCAR



Adoro essas publicidades meio secretas que nem todo mundo entende.


Quando Fringe foi lançada fizeram uma ótima publicidade com o observer e colocaram ele no campeonato de corridas NASCAR e no American Idol. Quer conferir? Veja os vídeos abaixo.





9- David Robert Jones é o nome de um cantor




Sim, David Robert Jones é o nome verdadeiro do cantor David Bowie que inclusive teve uma de suas músicas tocadas em Fringe, a ótima "The Man Who Sold The World" que embalou uma cena memorável onde o Walter está em conflito consigo mesmo.

10- Os movimentos dos observers foram inspirados em um cão




Michael Cerveris, o ator que interpreta o nosso amado September, confessou que se inspirou nos movimentos do seu cão para criar aquele jeito específico que os observers têm de agir, especialmente a maneira como eles viram a cabeça lentamente. “O nome 'The Observer' me deu um ponto de partida e baseei muito da fisicalidade dele assistindo o meu cão Gibson observar as coisas, há uma ligeira inclinação da cabeça”, disse Michael.

O Michael trouxe esse toque canino aos observers, o diretor adorou a ideia e assim os carecas ganharam essa personalidade que a gente adora.

Bônus: Os nomes pelos quais Walter chamou a Astrid



Quem não sente falta de ver o Walter usar sua criatividade para dar nomes a Astrid? Então vamos relembrar estes memoráveis nomes. Na lista temos: Astral, Asgard, Asterisk, Astro, Asteroid, Astringent, Asprin, Astricks, Ashram, Ostrich, Claire, Athos, Alex, Afro, Agnes, Aphid, Abna, Acid e Ascot.



16 Jan 2014

Sobre o Autor

Sobre o autor

Laisa Silva

Aspirante a publicitária, espera encontrar um universo alternativo onde tenha tempo para colocar as séries em dia, começar a ver novas e rever as que ama.
Leia mais sobre o autor

 
Top