Elena passa o episódio todo nas mãos do Wes, o professor que acredita estar a favor da ciência e do bem maior ao torturar seus prisioneiros vampiros. A partir daí, Elena descobre e se lembra um pouco do seu passado, como o misterioso trabalho do seu pai. Então algumas peças se ligam, e Maggie foi uma das pessoas que Gilbert salvou. Mas vindo contra tudo isso está o Damon, seu encontro com Enzo o fez perceber que ele não é uma boa pessoa, e sim um monstro que não se importa com os sentimentos alheios. Elena fica no meio disso tudo, entre defender seu pai que maltratou os vampiros por tanto tempo e defender seu namorado vampiro desalmado que foi um dos vampiros maltratados. Mas Damon não dá nem um voto para ela, deixando-a.
Katherine não está passando pelo melhor momento de sua vida, com a morte se aproximando ela vai ficando sem tempo de conhecer sua filha, assim como de tentar algo a mais com Stefan. Deu para perceber que ela não quer ficar sozinha, seu lado durão está ficando um pouco de lado com essa morte eminente. Porém, Nadia parece estar disposta a ajudar a mãe, e quer tentar de tudo para fazer com que ela fique mais tempo entre os vivos. Destaco aqui a cena da Kath com o Stefan, que lindinho.
E o episódio ficou ainda mais lindo com a banda Kodaline aparecendo na trilha sonora com sua música "All I Want". Episódio ótimo!
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


