Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TCD - S02E12: THIS IS THE TIME.
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Cada vez mais com cara de series finale, "This is The Time" veio para concluir a história de alguns personagens e bagunçar a v...

Cada vez mais com cara de series finale, "This is The Time" veio para concluir a história de alguns personagens e bagunçar a vida de outros. O último ano escolar acabou, e com ele vem o baile, faculdade, fulturo. Eu adoraria ver uma season 3 que fosse focada no futuro que cada um escolheu, porém a probabilidade disso acontecer é quase negativa.

O episódio inteiro foi focado na formatura e faculdade, o que cada um vai fazer, para onde vai e o que pretende. Mouse, desde o início, já tinha todo seu futuro planejado, tudo que faltava era a confirmação de que ela entrou para Harvard, o que veio (junto com o término do seu namoro). O que não imaginávamos era que no fim, ela viraria amiga de Donna e seria uma das amizades mais legais da série. A cena em que ela descobre que Donna é inteligente, mas se finge de burra para ganhar o título de prom queen é demais, é um choque para qualquer um que a conhece. Para Maggie não tem um fechamento exato na questão faculdade, porém ela está muito bem com o Pete e quem sabe ela não vire uma "esposa militar"? Além disso, ela já está totalmente superada com o Walt, sendo que uma das cenas mais fofas do episódio foi quando ela diz que não vai ao baile com seu namorado porque há muito tempo, fez a promessa de ir com o Walt.  

Carrie tem que lidar com muita coisa também. Ela passou na N.Y.U, um passo importante para ela conseguir realizar seu sonho de escritora. Porém, Larissa oferece um emprego integral na Interview, que não é só um passo grande, e sim o maior deles. É ela pular toda a parte de estudos e procura de emprego, porque ela consegue o que ela sempre quis antes disso. O problema é seu pai. Muito da história se desenvolve durante o baile. Sebastian não pode ir com a Carrie por ter sido expulso da escola, então ela vai com os amigos. Uma das cenas mais irritantes do episódio é quando Carrie está dançando com Walt e ele está triste por não estar com Bennet, por ter que escolher entre a felicidade ou a aceitação da família e da sociedade, e ela compara isso com a sua própria situação, que como Walt diz, não tem o menor sentido. Após todo o drama que isso causa, os fins justificam os meios e Walt cria coragem de ligar para o Bennet e não fugir da sua felicidade. Outra aparição inesperada é Weaver, que aparece para pedir desculpas para Carrie e admitir que o fim do namoro o machucou mais do que ele dizia, e como sempre, ele a ajuda tomar uma decisão sobre seu futuro, que ela deve pegar o emprego e não a faculdade, escritores precisam de experiência. Eu adorava os dois juntos e não conseguia superar o fato dele ter sido um babaca. Agora, posso ficar tranquila porque sim, ele é fofo e um cara legal.

Uma pessoa que se destacou muito antes do baile, durante o baile e depois do baile foi Dorrit com Scott. Antes do baile, eles estavam juntos mas Dorrit não queria admitir isso, por ele não ser tão rebelde quanto ela. Então, ele decide que eles deveriam ir ao baile e seguir todos os costumes, como um ato de rebeldia para provar que eles fazem o que querem (e por favor, a Dorrit de vestido rosa tava maravilhosa). Depois, ela descobre que na verdade, ele queria ir ao baile e usou toda essa história para manipular ela... e ela gosta! Depois do estranho do Miller e do cafajeste do Nick, Scott é o cara perfeito para ela. "Just shut up and be my boyfriend, already!"


Após o baile, Carrie fala com seu pai sobre a sua decisão e não dá nada certo. Seu pai, um tradicional, não aceita que sua filha não irá para a faculdade e literalmente corta tudo dela se ela decidir que realmente irá para a Interview, pois já que ela é tão adulta como acha que é, deveria lidar com si mesma. É curioso ver que ele lidou tão mal com a situação, pois desde sempre ele parece um homem atencioso e tudo mais, acredito que no próximo capitulo isso pode mudar. Já com Walt, foi tudo diferente. Ele se assumiu para seus pais de uma vez, e impôs que ele não vai mudar e que isso não é decisão deles. O que todos esperávamos era que seus pais agissem como Tom, e foi o contrário. Seu pai o aceita e diz que ele pode continuar morando lá, sem problemas, uau. 

No último episódio, tudo irá se ajustar. Se Sebastian realmente vai se mudar e abandonar Carrie, se ela vai ou não aceitar o emprego e como todos vão seguir a vida. Ansiosa para sexta-feira! 

28 Jan 2014

Sobre o Autor

 
Top