 |
Frase do episódio: You are good, but i'm Crowley |
Outro episódio ao nível que Supernatural merece! Não sei nem mais dizer qual meu episódio preferido da temporada, porque vários querem ocupar essa posição. Castiel está lá ao lado de Sam, enquanto Dean teima nessa caça a Gadreel sozinho, mas não dura muito tempo, pois Crowley se junta com um plano para conseguir matar Abbadon e dessa maneira passam a trabalhar juntos numa caça a uma lâmina especial que é a única coisa que pode matar os Cavalheiros do Inferno, que surpreendentemente os leva a casa de Cain. Aquele Cain da Bíblia sabem? Aquele que que matou o irmão.
Cain possui a lâmina, mas como está aposentando se recusa a dar para Dean, que tenta invadir sua casa para procurá-la. Frisa-se que Crowley esta morrendo de medo de Cain, que após matar o irmão, se transformou em demônio, pelo próprio Lúcifer e matou milhares e milhares ao longo dos anos. Descobrimos a história verdadeira que aconteceu com ele e o irmão (os religiosos piram agora): Abel achava que estava se comunicando com Deus, mas o irmão descobre que na verdade era Lúcifer e ele ia levar o irmão. Em desespero, Cain o mata, em troca no seu lugar ao céu enquanto ele mesmo vai pro inferno! (Conhecem alguém que faria o mesmo? Vale lembrar, também, que os irmãos são descendentes de Cain e Abel. Michael, no episódio 13º da quinta temporada ''The Song Remains the Same" possui o John Winchester e fala para Dean que os receptáculo deles são hereditários, uma linhagem desde Cain e Abel).
Depois de umas brigas com demônios que surgiram na casa de Cain. Ele entrega a Dean sua marca, como se fosse uma cicatriz em seu braço, pois a lâmina, que esta escondida no fundo do oceano, só funciona em conjunto com a marca e que essa pode trazer muito fardo ao Dean. Com a condição que o Winchester volte para matá-lo quando ele chamar. Aos poucos estamos vendo novos plots sendo criados, novas histórias que podem ser usados nas novas temporadas. Ah, Cain tambem quer vingança contra abbadon, pois ela matou sua amada, a razão dele se aposentar! Crowley, então, vai em busca da lâmina no oceano.
O episódio foi mais centrado na história acima, mas enquanto isso, não menos importante, Cas está no
bunker curando Sam, quando surge a ideia de extrair a pouca graça restante no corpo de Winchester caçula, para conseguir um rastro de Gadreel. O processo em si foi muito doloroso, mas Sam estava disposto a ir ate o final, mesmo se morrer para achar Gadreel. Mas Cas recusa em fazê-lo, com um belo discurso. O anjo entende agora, como é estar arrependido, mostra que aprendeu muitas coisas como humano e ele sabe como uma vida preciosa.
Cas extraiu assim, um pouco só da Graça, que infelizmente não foi o suficiente para lançar o feitiço para achar o anjo Gadreel! Sam agradeceu Cas por tudo com um sincero abraço, que foi muito fofo. Mas os irmãos ainda relutam em se ver, mesmo com incentivos de Cas e Crowley.
Todos os personagens estão evoluindo, mas alguém também sente que o Sam é o único que não está? Ele é tão chato, fica querendo morrer, tão repetitivo!
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO