[REVIEW] LAW & ORDER: SVU S15E12 - JERSEY BREAKDOWN

O primeiro dia não é tão fácil para a Olivia como Capitã da unidade.
Esse episódio caiu um pouco de nível desde a volta do hiatos de fim de ano. Após a saída de Cragen como capitão da unidade Olivia ficou a responsável até a chegada de um capitão definitivo. Mas ela já teve problemas logo no primeiro dia de trabalho, começando com Nick querendo voltar a campo depois dos eventos do episódio passado, o desfalque de pessoal na unidade e os problemas pessoais dos detetives.
O caso desse episódio não foi bem desenvolvido. Os roteiristas esqueceram da vitima em si para focar mais nas pessoas envolvidas em esquemas e chantagens. Tudo começou quando Clare, uma garota de 16 anos que trabalhava numa boate, foi encontrada largada na rua. E quando os detetives tentavam ajudar a pegar o culpado Clare é mandada para New Jersey sendo acusada de fraude. E a partir dai os detetives tiveram dificuldade para conseguir trazer Clare para New York.
E foi nesse ponto que o roteiro, sobre o caso, perdeu o foco, pois deram mais ênfase no que estava acontecendo que os detetives, o promotor Barba com a ajuda de Connie Rubirosa (ela era a promotora da série original Law and Order e L&O: Los Angeles) não conseguia ver a moça para trazê-la de volta e conseguir julgar seu caso de estupro.
Sem falar que a série voltou a errar com relação ao personagem Nick Amaro. É dificil achar alguém que tenha uma simpatia com o personagem, mas pelo menos no episódio passado o personagem conseguiu ganhar uns pontos com o público. Mas neste episódio foi como se nada tivesse acontecido, pois ele fica gritando com a Olivia sobre voltar a campo que não aguentava mais ficar só mexendo com papelada. E ainda fala para ela que ela não está preparada para o novo cargo. Assim não dá né Nick.
Mas por outro lado a história da Amanda de voltar a apostar voltou a ser mencionada. E parece que isso vai trazer problemas para a personagem, pois ela está chegando atrasada no serviço dando desculpas esfarrapadas. O único a perceber que há algo de errado com ela é Nick e desconfio que Barba também.
Bom, depois de 2 ótimos episódio a série da uma diminuída no ritmo, mas ainda tem potencial de fazer uma boa temporada, ainda mais que parece que haverá um crossover entre as séries Chicago Fire a novata Chicago PD ainda nesta temporada. Agora é só esperar para este grande evento.
PS: Qual será o motivo da ligação de Maria, sobre Nick, para a Benson no final do episódio?
PS2: A série deveria dar mais destaque para detetive Tutuola, pois ele está desde a 2ª temporada da série.
Promo do próximo episódio: