Grimm tem investido bastante nos casos semanais, o que tem proporcionado ótimos episódios. Mas o que deixou “Red Menace” ainda melhor foi o desenvolvimento da história dos personagens.
A história da semana envolveu Koschie, um tipo de Wesen bem inusitado. Com a capacidade de curar e ao mesmo tempo matar, acho que essa foi uma das criaturas mais interessantes até agora. O caso ficou ainda mais complexo quando descobrimos que Boris Myshkin costumava ser um assassino mercenário, até abandonar esta vida em busca de redenção e começar a praticar suas curas, as quais lhe custavam parte de sua própria vida.
Desde o início sabia que o cúmplice de Alex Renko era alguém próximo a Myshkin, mas eu estava apostando na esposa que a todo momento mostrava sinais de profundo ódio pelo comportamento do marido. Não suspeitei em momento algum de Larissa, o que foi uma interessante surpresa do roteiro.
Quanto à trama de Renard, confesso que achei a viagem dele para a Áustria bem frustante. Tudo bem que ele se aliou à Revolução e ameaçou a Adalind, mas esperava por mais. Essa história nunca desenvolve o suficiente, o que é extremamente preocupante. Mas valeu a pena pela troca de gentilezas entre Renard e Adalind.
Mas o que me deixou com mais expectativas foi a história da amiga da Juliette, Alicia. Não só por ela ter se revelado ser uma Wesen, mas por seu marido também ser. Mal posso esperar para Joe vir acertar as contas com Nick e descobrir que ele é um Grimm! E o adiamento desse conflito para o próximo episódio mostra que esse plot vai pegar fogo! Aliás, vocês lembram o nome do Wesen que é o Joe? São tantos nomes e termos em alemão que o tipo está me fugindo à memória.
Pena que Monroe e Rosalee mal apareceram, o que tem se tornado usual nesta terceira temporada. Se por um lado mostra o amadurecimento de Nick como protagonista, por não mais precisar se apoiar em seus coadjuvantes para fazer o roteiro funcionar bem, por outro acaba nos privando de um dos melhores personagens da série. Vamos ter que esperar por mais tempo de tela deste casal lindo, né?
E vocês, o que acharam de “Red Menace”?