Bell returns! Tenho que tirar o chapéu para os roteiristas de Elementary que conseguiram fechar o arco do acidente do Bell de forma extremamente competente e coerente, fazendo-o com que retornasse à NYPD e resolvesse, ainda que a trancos e barrancos, a briga com Sherlock. Isto porque eu andava preocupada com o futuro do personagem, imaginando, inclusive, se ele acabaria deixando a série. Ainda bem que eu estava enganada.
O caso da semana abordou uma complexa trama envolvendo gangues. Digo complexa porque eram tantos nomes, apelidos e acontecimentos de anos atrás, que eu acabava me perdendo em alguns momentos. O interessante foi perceber como grande parte da descoberta da identidade da vítima foi feita por Joan. Isto só prova que ela tem evoluído muito como consultora.
Com o desenrolar do caso, eu comecei a achar que a morte de Pardillo Júnior tinha sido orquestrada por outra pessoa que não Ferrara, mas eu não cheguei a suspeitar, em momento algum, do Comissário Adjunto Da Silva. O mais impressionante foi descobrir que não só ele era corrupto, como foi inicialmente infiltrado na polícia pela Família Pardillo para encobertá-los durante todos estes anos.
Mas acho que o ponto alto de “All In The Family” foram os diversos confrontos entre Bell e Sherlock. Concordo que a rixa de Marcus estava realmente começando a irritar, mas não podia deixar de simpatizar com tudo o que ele estava passando porque não deve ser fácil perder o movimento de uma das mãos e ficar incapacitado de exercer a profissão que tanto gosta. Só que eu também não conseguia dar razão às atitudes de Holmes, o que deixava meus sentimentos em relação aos dois extremamente confusos.
Porém foi surpreendente perceber que foi Sherlock que fez uma leitura extremamente adequada da realidade envolvendo a situação de Bell. Foi ele que percebeu que Marcus estava culpando-o para mascarar sua própria dor. Que toda a raiva não era do Holmes em si, mas de toda a situação. E tudo isto serviu para o maravilhoso final dele retornando à Divisão de Homicídios da NYPD.
Agora que Elementary voltou à sua rotina normal, espero que tenhamos o desenvolvimento do procedural da série. Com isto estou dizendo que quero mais tempo de tela de Moriarty e Microfty.
E vocês, o que acharam de “All In The Family”?