Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E12: DIABOLICAL KIND
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Moriarty is back! Pois é, eu já imaginava que uma das mentes mais brilhantes do mundo não ia ficar presa em uma cela comum, mas fiquei b...

Moriarty is back! Pois é, eu já imaginava que uma das mentes mais brilhantes do mundo não ia ficar presa em uma cela comum, mas fiquei bastante surpresa de ver todas as regalias que ela conseguiu. E pelo visto, ela alcançará a liberdade em pouco tempo. Não acho que ninguém duvidava disso, não é?

Eu adoro episódios centrados apenas no procedural da série, mas infelizmente não podemos ter uma temporada repleta deles. Mas por mais que tenha adorado o retorno de Moriarty, senti falta de um plano mirabolante que apenas Sherlock consegue perceber e evitar. Acho que “The Diabolical Kind” veio assentar bases para acontecimentos futuros e mostrar um pouco mais da história da nossa vilã favorita.


A todo momento desconfiei que Moriarty estivesse por trás do sequestro, mas foi uma feliz surpresa perceber que ela era a vítima e que a sua filha fora o alvo dos criminosos. É sempre a mesma história, assim que o chefe sai de cena, os empregados fazem a festa. E não demorou para Devon Gasper começar agir por sua própria cabeça e tentar enganar sua antiga chefe. Deu até dó no final quando tudo deu errado, mas se eu trabalhasse para Moriarty eu não ia ter coragem de fazer nada contra ela. Afinal, ela é capaz de tudo, não é mesmo?

O que eu gostei foram algumas revelações sobre a personagem. O fato de ela ter uma filha, por exemplo, e mesmo tendo-a dado para uma família, parece que mesmo de longe ela acompanha o seu crescimento. Também achei interessante descobrir que ela teve um mentor, responsável, ao menos em parte, por ela ter se tornado a brilhante criminosa que é hoje. E outra, ela tem um plano em mente, motivo pelo qual preferiu não fugir quando teve a chance. Estou ansioso por esta história, que promete ser tão boa quanto a Season Finale passada.


Outra coisa que eu adoro é a interação entre Moriarty e Joan, porque rola muita tensão entre as duas. Moriarty morre de ciúmes de Joan e dessa vez ela tentou marcar território e abalar a relação de Watson com Holmes, porque ela finalmente disse que é a única pessoa do mundo capaz de ter uma real conserva com o protagonista. E eu percebo que a Joan sente isso, que a excentricidade de Sherlock às vezes impede com que eles falem a mesma língua e estejam na mesma sintonia. Exemplo disso foi ele ter escondido as cartas que trocava com Moriarty.

Aliás, toda vez que Moriarty aparece eu sinto que a Watson a compreende melhor do que o Holmes, porque o caso foi desvendado pela expressão da vilã ao receber o telefonema da filha. Joan percebeu raiva de Moriarty com toda a situação, o que tornou a teoria de Kayden ter alguma relação com ela mais plausível.


Enfim, Elementary retornou muito bem de seu hiatus e estou muito ansiosa para o resto da temporada. Quem achou que o Season Finale passado foi precipitado em desmascarar Moriarty, pode ficar tranquilo porque nossa vilã retornará! Até semana que vem!
08 Jan 2014

Sobre o Autor

 
Top