Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] BONES – S09E13: BIG IN THE PHILIPPINES
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
“I decided to fight. I’m not going down. Maybe I want to be remembered as someone who fought back.” Na última review que eu esc...
“I decided to fight. I’m not going down. Maybe I want to be remembered as someone who fought back.”

Na última review que eu escrevi, eu comentei algo sobre o S09E12 ter deixado algumas questões em aberto e como eu gostaria que HH respondesse nos próximos episódios. Bem, ele fez isso nesse?! Hm não... ao invés de tirar as nossas minhas dúvidas ele resolveu dar uma facada no peito de Colin Haynes – a vítima dessa semana – e outra nessa pessoa que vos escreve.

Vamos à primeira...

I didn't steal your boyfriend girlfriend
Colin Hayes era somente um cara tentando sobreviver através de sua música. Quando finalmente descobre que sua carreira poderia de alguma forma deslanchar, acabou morto em um jardim coberto de vômito de coiote “And isn't it ironic... don't you think?” Morrisette, Alanis.


Para quem leu esse criativo título #sqn – o qual foi roubado de uma música da Ashley Simpson (who?! Vai... você conhece) – que eu dei para essa parte da review, já deve sacar qual foi o motivo desse crime ter acontecido (tem também o fato de você ter visto o episódio).

Digamos que um bartender ficou um pouco irritado quando viu que sua “girl” estava saindo com Collin e resolveu dar uma facada nele, e depois abrir o peito de Hayes com uma pá pra recuperar um pedaço desse faca que quebrou (creepy hein?!).  

O caso foi um tanto previsível, “você roubou minha mulher, então morra” é algo que eu já tinha visto por aí, mas mesmo assim não deixou de ser interessante. O jeito que a investigação decorreu, a participação de Wendell e o fato de as fraturas nos ossos da vítima coincidir com a fratura dele foram pontos positivos.

Falando em Wendell... eu disse que HH também me deu uma facada não foi?! 


Sometimes you just have to dance to the music that’s given to you
Câncer é uma doença devastadora, quem teve a triste oportunidade de conhecer/ter contato com alguém que tem/teve essa doença sabe o quanto ela destrói a pessoa, tanto física quanto psicologicamente.

Imagine você (quer dizer, não imagine não) dando um “pontapé” na sua carreira e de repente tudo vai por água abaixo. A notícia do câncer de Wendell me pegou totalmente desprevenida e creio que pegou muita gente por aí também. Foi impossível não encher os olhos de lágrimas quando Brennan deu essa notícia para ele.  Aliás que ótimo que Booth gravou o momento exato que Wendell levou o tombo e quebrou o braço, assim Brennan pôde ver que tinha algo errado ali e descobrir o Sarcoma de Ewing.


Eu gostei da forma que Wendell levou um tempo para “digerir” a notícia e analisar todas as situações: ir em frente e enfrentar quimioterapia, radioterapia, uma possível amputação do braço ou simplesmente “desistir” e ir viver o restante da sua juventude?

Como vimos ao longo dos anos, Zach se tornou um serial killer, Mr. Nigel-Murray morreu tragicamente, não ia me surpreender se Wendell realmente escolhesse não lutar pelo câncer, já que a chance de cura do Sarcoma é de 10%. Porém assim como Booth e Brennan tinham o desejo que ele lutasse eu também tinha, e devo dizer que eu fiquei tão feliz quanto B&B quando Wendell disse que havia decidido fazer o tratamento.


Mais acima eu citei que alguns pontos deixaram o caso interessante, esse também foi um. Deu para perceber uma ligação entre Collin e Wendell nesse episódio. Os dois jovens, com carreiras promissoras - Collin fazendo sucesso em Fillipinas, Wendell trabalhando com a melhor do ramo – de repente de alguma forma seus sonhos são interrompidos. Para Collin teve um triste fim, e para Wendell?! Eu não sei se quero essa resposta... a não ser que ela seja boa... viu senhores roteiristas?!

Ps: O que foi a dancinha no final?! 


Ps2: Sexta feira que vem vou estar voltando para casa (sim eu estou viajando) ou seja, só chego lá domingo (porque eu estou de carro) então provavelmente não conseguirei escrever a review a tempo, tentarei, mas não é certo, porque logo vou viajar para Nova York, então talvez eu fique um tempo sem aparecer, desde já peço sorry  mas se eu conseguir assistir, ignorem tudo isso que eu escrevi.... e fiquem com a promo do próximo episódio "The Master in The Shop" ;)

18 Jan 2014

Sobre o Autor

 
Top