Comentários
Laisa Silva Laisa Silva Author
Title: [FLASHBACK] Chuck 1x03 – Chuck vs The Tango
Author: Laisa Silva
Rating 5 of 5 Des:
Você sempre se sairá bem em uma missão, desde que saiba dançar tango. Considero Chuck vs The Tango um bom episódio para que quem com...
Você sempre se sairá bem em uma missão, desde que saiba dançar tango.


Considero Chuck vs The Tango um bom episódio para que quem começou a série possa avaliar se continuará vendo ou não. O episódio foca um pouco mais no humor do que os anteriores, mas sem deixar de lado a ação e o romance.

Acho interessante quando Chuck começa um episódio com cenas que parecem dignas de séries e filmes policias com pessoas misteriosas matando desconhecidos e, de repente, vai para uma sequência de humor. Acho que isso apresenta de maneira rápida algo que ocorre constantemente na série, que é essa mescla entre os temas.

A chegada do Casey e da Sarah, juntamente com a atual situação da vida do Chuck, já começa a mexer com o personagem, que passa a refletir sobre sua vida atual comparando-a com o que deseja, e o futuro que poderia ter. Chuck sempre teve potencial, mas ainda vive sobre a sombra de uma sequência de “fracassos” que foi iniciada pela ação do Bryce que provocou sua expulsão de Stanford. Em um primeiro momento Chuck enxerga uma promoção na Buy More como um avanço, mas com algum tempo de reflexão e um encontro com um antigo colega, ele nos mostra que na verdade queria mais, mas parece ter medo de avançar ou não quer sair da sua zona de conforto, que não é lá tão confortável assim.

Chuck é chamado para sua primeira missão e o Casey, que não poderia deixar de zoar o coitado do nerd, inventou que ele deve saber dançar tango se quiser se sair bem no trabalho. O que eu achei ótimo, pois essa brincadeira do Casey garantiu algumas sequências engraçadíssimas. 

O Devon é um personagem que começou em Chuck sem muitas expectativas de crescimento. O objetivo dos produtores era transformar ele em um super agente e tirá-lo da série. Mas felizmente o Ryan McPartlin conseguiu fazer seu personagem ganhar o carinho do público e eu agradeço muito por isso, primeiro porque sempre é bom ver um colírio daqueles, e depois porque o personagem realmente contribui para a série e nesse episódio tivemos um bom exemplo disso. A cena do Devon ensinando o Chuck a dançar tango é hilária. Para o Devon tudo soa muito comum, do tipo: “Vou ali dançar com meu cunhado e ensinar a parte feminina do tango para ele”. E ele pode não ser o melhor dos professores, mas suas aulas de fato ajudaram o Chuck.


Chuck conseguiu sair vivo de sua primeira missão, onde procurava um  perigoso traficante de armas chamado La Ciudad. Nosso amado nerd identifica um possível homem que pode ser o bandido, mas o suspeito acaba sendo apenas um agente do MI6, certamente inserido no episódio apenas para deixar Chuck sozinho e nos mostrar como ele se vira e quanto tempo consegue sobreviver sem Casey e Sarah. Ficou claro que é tempo suficiente para ele por em prática seu lado feminino no tango e sobreviver à um pequeno interrogatório, ri muito com toda a sequência. Aqui tenho que destacar a atuação do Zachary Levi, pois ele é naturalmente engraçado, faz caras e bocas hilárias e basta começar a falar um “no, no, no, no” com desespero que já arranca boas risadas. 

Do outro lado da história temos os funcionários da Buy More, que demonstram sua fidelidade a Chuck - ou seria o medo de serem liderados por Harry Tang? -  e o ajudam a cumprir sua missão de consertar dezenas de computadores em um curto tempo. Morgan como sempre se mostra completamente leal ao amigo e, tentando ajudar, acaba ficando trancado em uma gaiola com defeito. Quisera Chuck que esta gaiola continuasse com defeito, pelo menos assim ele teria como escapar de um dos capangas de La Ciudad. Mas se não tem gaiola tem o Casey e um microondas, prontos para o resgate.


No final do episódio começamos a ver um pouco mais do desenvolvimento da relação entre Chuck e Sarah e um clima começa a rolar entre os dois, o que nos permite uma cena fofa para shiparmos um pouco mais. E esse é apenas o começo de uma linda história de amor.

11 Jan 2014

Sobre o Autor

Sobre o autor

Laisa Silva

Aspirante a publicitária, espera encontrar um universo alternativo onde tenha tempo para colocar as séries em dia, começar a ver novas e rever as que ama.
Leia mais sobre o autor

 
Top