Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [C.NERD] CRÍTICA #23 - Frozen - Uma Aventura Congelante
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Nova animação com uma linda mistura entre o clássico e o moderno do mundo Disney. *ATENÇÃO O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS*   Na...
Nova animação com uma linda mistura entre o clássico e o moderno do mundo Disney.


*ATENÇÃO O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS* 

Na história, a caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

Adaptação teve como inspiração o conto de fadas 'A Rainha da Neve' de Hans Christian Andersen. Depois de diversas modificações e poucas coisas do conto original mantidos, o roteiro de Jennifer Lee (Detona Ralph) para Frozen - Uma Aventura Congelante foi aprovado, e assim ela assinando a co-direção da animação ao lado de Chris Buck (Tarzan).

Em Frozen - Uma Aventura Congelante podemos ver a Disney tentando resgatar a fórmula mágica dos clássicos, que são as cenas cantadas para dar entendimento a história. E estas lindas canções foram compostas pelo casal Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, e como já esperado "Let it Go" está concorrendo ao Oscar por Melhor canção original. E a trilha sonora foi composta por Christoph Beck (Trilogia Se Beber, Não Case).  Se tratando das canções Disney, elas viciam, tanto que a canção "Let It Go" foi cantada em 25 idiomas e não há quem veja o filme e não fique cantarolando depois, tá aí mais uma música que fará parte da infância, adolescência e até a fase adulta por muitas gerações.


Mas além da trilha sonora cativante e o visual espetacular, os personagens não ficam de fora, sejam os principais ou os secundários, e há aqueles que você gostaria de saber mais, como os trolls e o porquê não são todos que sabem da existência deles, ou porque no início eles pareciam poderosos. E tem a própria personagem principal, a Elza, simplesmente ela tem um poder lindo, mas não explica o motivo de ela nascer diferente da Anna, porque ela é especial, e o desenvolvimento dos poderes, isso não tem, ela simplesmente sabe usá-lo de forma pequena à grandiosa sem nenhum treinamento específico. Mas mesmo com estes detalhes, o filme em si não deixa de ser genial e uma boa aposta da Disney, já que nos últimos anos as maiores apostas eram de um gênero só como público alvo, como Detona Halph para meninos, ou Enrolados para meninas. Frozen consegue atingir ambos os gêneros, tanto que se tornou a segunda animação com maior bilheteria, ficando atrás apenas do clássico "O Rei Leão".


A Animação está concorrendo a duas indicações ao Oscar, a primeira já citada como Melhor Canção Original, e a segunda por Melhor Animação. Frozen - Uma Aventura congelante tem tudo para se tornar um clássico, com uma história que foge do clichê dos contos Disney ao decorrer dos acontecimentos, e irá realmente te encantar. 


NOTA DDS:        







25 Jan 2014

Sobre o Autor

Sobre o autor

Tatiana Dantas

Aspirante a escritora, movida a cafeína, uma Gilmore Girl, sobrevivente como Meredith Grey, psicóloga, seriadora, cinéfila, leitora. Tudo em extremo vício e esperando passar meus vícios para os leitores.
Leia mais sobre o autor

 
Top