Comentários
Unknown Unknown Author
Title: Review - The Walking Dead S02 E01: Um Soco no Coração
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Aviso: Esta review pode conter spoilers da primeira temporada. A TellTale sem duvidas reconstruiu The Walking Dead, as histórias em qua...
Aviso: Esta review pode conter spoilers da primeira temporada.

A TellTale sem duvidas reconstruiu The Walking Dead, as histórias em quadrinhos são boas e a série é bipolar, mas o jogo em si mantem uma qualidade acima da media e se torna o maior sucesso da desenvolvedora independente. O arco entre Lee e Clementine é considerado perfeito e ainda restam duvidas para muitos se deveriam ter ou não uma continuação, por que convenhamos que manter um produto de qualidade não é tarefa fácil. Será que a Segunda Temporada de TWD corresponderá à expectativa criada nos fãs? Sabemos apenas que a pressão e peso em cima de ‘’ All That Remains ‘’ é grande.


A história da indefesa, inocente e carismática Clementine continua mesmo após o final triste e chocante da primeira temporada, que evitarei ao máximo dar spoilers. Após o ocorrido, 16 meses se passam e podemos notar logo de cara o amadurecimento da nossa heroína, não só pelos seus atos e sim pelos diálogos, que serão escolhidos pelo jogador. Algo que aprendemos na primeira temporada terá peso em nossos atos e escolhas, que formará o caráter de Clem.  Algo que deixará o jogador pensar é o fator de questões morais e humanas.

Se você prezava pelo arco de Lee e Clementine, deixar passar batido esse episodio será um erro, ainda mais se você é fã acido da série (quadrinhos, games e TV). Não que há mais zumbis nos perseguindo, mas sim mostrar que humano será o maior problema, mostrar que uma mordida de cachorro pode ter ou não consequências graves, pois os traumas na história dos personagens podem intervir nos acontecimentos principais.


Tudo fica mais emocionante com o elenco de vozes que a TellTale nos apresenta, destaque especial para a dubladora de Clementine, Melissa Hutchison, os sentimentos são passados ao jogador de uma maneira limpa e bem feita seja ele desespero, tensão ou tristeza. Algo que a trilha sonora ajuda apresentando musica adaptadas ao clima presente no momento, aumentando ainda mais a atmosfera dramática ao jogador. Os gráficos são cartoonizados, é uma versão melhorada da primeira temporada e mais cinzenta do jogo novo da desenvolvedora, The Wolf Among Us.

A gameplay é simples e controles precisos já que são poucos. Andar, olhar, pegar e fazer ou responder perguntas. Só que existe um pequeno problema, logo após o salvamento o game dá algumas travadas, não incomoda, mas acontece. A duração, se comparada aos primeiros episódios da primeira temporada, é curta, você consegue terminar em noventa minutos aproximadamente. Por ser curto, não conseguimos ver o total impacto nas nossas decisões. Mas tenha em mente que é o primeiro episodio, eles ainda podem melhorar isso, não vejo como problema.


Nota: 8/10

Se você é fã ou não de The Walking Dead, com certeza!

All That Remains é um dos melhores, se não o melhor episodio de todas as temporadas. Ele consegue ser cativante extremamente triste e tenso. É um soco no coração pra quem jogou a primeira temporada por inteiro. O carisma de Clementine é alto, coisa que deixará o jogador preocupado com as situações apresentadas ao redor da personagem. A TellTale consegue reforçar a ideia de que videogames não são apenas gráficos, uma boa história é necessária para deixar o produto final completo e a beira da perfeição, algo que The Walking Dead faz.

Observação: Cada episódio custa $4,99. Normalmente a TellTale lança Seasons Pass ou as temporadas completas após um tempo. Cabe a você decidir como adquirir o game.

Review feita com código fornecido pela TellTale Games.



Sobre o Autor

 
Top