Grimm lidando com polêmicas. É impressionante como a série tem conseguido abordar temas controvertidos, que em um panorama normal, sem Wesens ou Grimms, estaria aberto a severas críticas. Aqui, por outro lado, as temáticas têm funcionado bem e entregado bons episódios.
Em “Stores We Tell Our Young” fomos apresentados aos Grausens, um tipo de criatura com tendências à violência e que aparentemente só atingia crianças humanas. Por suas mudanças comportamentais e diante da incompreensão de todos diante deste fenômeno, eles foram caçados ao longo dos séculos e sentenciados à morte pelo Conselho dos Wesen e Grimm. Este fato justifica não só a frase inicial do episódio como também as condutas da humanidade ao longo da história, em que o medo incitava respostas mais enérgicas do que racionais.
Acho que pela primeira vez tivemos um caso semanal que não dizia respeito aos Wesen, embora estivesse relacionado a esta cultura. E quem diria, foi a Juliette quem conseguiu compreender que toda a situação pudesse ser fruto de alguma doença ainda não descoberta. Esta veterinária está se provando mais útil e eficiente do que todos os médicos da série, hein?
Foi interessante o desfecho do caso, em que percebemos os membros do Conselho questionando as atitudes de Nick, que são bem diferentes dos demais Grimm. Acho que isto servirá a favor do personagem no futuro, que tem conquistado alianças com setores inesperados do mundo Wesen.
Paralelamente a tudo isto, finalmente tivemos mais tempo de tela de Viena e um vislumbre do que está por vir. Pelo visto Renard tem algum plano que envolve outros membros da realeza e a Verrat está destinada a impedir tal reunião. O que realmente está acontecendo e quais são os planos de Renard? Por que o príncipe queria conversar com Adalind? São as dúvidas que finalmente começaram a despertar interesse sobre esta trama.
Obs: Pela primeira vez tivemos Rosalee enfrentando Nick e tomando uma atitude contrária ao que ele queria. Pelo visto o medo dela do Conselho é maior do que temor de Grimms.
E vocês? O que acharam de “Stores We Tell Our Young”?
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.