Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] - AGENTS OF SHIELD - 1X10: THE BRIDGE
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Minha nossa senhora do socorro dos vingadores da SHIELD perdida! Que diabos de cliffhanger foi esse?! Sério gente, eu... eu... eu est...
Minha nossa senhora do socorro dos vingadores da SHIELD perdida! Que diabos de cliffhanger foi esse?!

Sério gente, eu... eu... eu estou sem chão aqui. Não sei nem por onde começo, mas vamos lá. Esse episódio trouxe os elementos que todos estávamos esperando em Agents of S.H.I.E.L.D., ou seja, a tão famosa centopeia. Aí você me pergunta: Que porra é essa?

A centopeia é uma organização criada por Deus-Sabe-Lá-Quem que tem objetivo de transformar humanos em armas super poderosas, dando a eles habilidades sobrenaturais capazes de liberar o caos em uma questão de minutos. A centopeia nos foi apresentada no episódio piloto, e recorreu por mais uns dois episódios que se seguiram, mas nunca teve um foco central abordado nela (ainda não teve, mas o 1x10 conseguiu abranger mais um pouco desse assunto).

Em "The Bridge", nos é apresentado mais uma vez o drama de Skye para encontrar a sua mãe e a animação gigantesca de May em ajudá-la (até parece). Sobre isso, eu só tenho a dizer que não importa o quanto o Coulson tente negar ou o quanto os roteiristas tentem fazer um grande mistério em relação disso, para mim, não há dúvidas que a Skye é filha da May OU é filha de uma amiga da May que morreu em combate. Por enquanto, nos estão sendo dadas pistas falsas para nos confundir, então não se apeguem à esse plot pois ele só vai ser resolvido no season finale.
Tivemos a volta de Mike, aquele carinha que estava doidão das ideias no pilot, lembram? Então, ele foi recrutado por Coulson para uma missão contra a centopeia, onde eles tentavam investigar quem era a garota no vestido florido, e Mike logo revela que Raina é quem recruta as pessoas para a centopeia, o que facilita a investigação da Shield.

A investigação da Shield consistiu apenas em um monte de nada. Eles queriam saber o porquê de Raina ter mandado soldados da centopeia resgatarem um determinado homem da prisão, sendo que ele não aparentava ter nada demais. Acontece que não é Raina quem está comandando nada, ela é só mais um peão num jogo de xadrez gigantesco que está para ser resolvido. Num estalar de dedos, vimos o lado de dentro da centopeia, onde vários humanos estão sendo "tratados", por assim dizer. Acho que a Amanda de Nikita fez uns cursinhos na centopeia...

Enfim, Mike tem seu filho sequestrado e diz a todo mundo que Raina quer ele no lugar do menino, e todo mundo, bestas que só eles, acreditaram. Chegando na ponte, local de encontro, Mike revela a bomba do ano, que a troca era Coulson pelo menino, não ele pelo menino, e Coulson surpreendentemente não estava nem aí para isso. Depois de levar seu filho para Skye, Mike decide voltar para ajudar Coulson e morre numa explosão, e logo depois, o carro onde Coulson deveria estar, também explode.
Mas é claro que isso foi feito apenas para eliminar evidências de qualquer coisa que venha a ser investigada, e que a centopeia levou Coulson em um helicóptero pois eles querem saber como diabos Coulson morreu e voltou à vida, só que nem ele sabe. Isso ainda vai dar merda...
  • Comentários Fitz-Simmons:

  1. Qual a necessidade de May ser uma cavala com a Skye?
  2. Ward levou um tiro OMG! Té parece que ele vai morrer né...
  3. Fiquei surpreso com a falta de utilidade que Fitz-Simmons tiveram nesse episódio, só serviram mesmo na missão de campo e olhe lá.
  4. O que Skye está fazendo na S.H.I.E.L.D. mesmo, produção?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top