Nosso quadro de retrospectiva continua e hoje vamos relembrar as séries mais marcantes, mais assistidas, mais queridas para nós seriadores de plantão e que vocês puderam acompanhar de pertinho aqui no DDS. Fizemos uma enquete com a galera dos grupos do Séries da Depressão e do Diário de Seriador e as 10 mais votadas nas categorias de Estreias do Ano e Séries Em Andamento foram:
Estreias do ano
Hannibal
Will Graham tem um talento incomum e ajuda o FBI a capturar assassinos em séries a partir disso. O jeito único de Graham pensar dá a ele a surpreendente habilidade de ter empatia com qualquer um - até psicopatas. Ele parece saber o que os afeta. Mas quando a mente do assassino louco, o qual ele persegue, torna-se complicada demais até mesmo para si, Will pede ajuda ao Dr. Hannibal Lecter, um dos mais premiados psiquiatras do país. Armado com a incrível experiência do brilhante doutor, Will e Hannibal (conhecido como um serial killer somente para os espectadores) formam uma brilhante parceria e parece que não existe vilão que eles não consigam pegar. O drama é criado por Bryan Fuller (Pushing Daisies, Dead Like Me) e inspirado nos personagens da renomeada série de livros do autor Thomas Harris, que inclui "Dragão Vermelho", "O Silencio dos Inocentes" e "Hannibal".
Você pode conferir nossas reviews de Hannibal aqui.
House of Cards
Remake de uma série da BBC dos anos 90, House of Cards tem como protagonista Frank Underwood (Kevin Spacey), um político que lidera a bancada majoritária da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Underwood fica decepcionado quando descobre que não ocupará o cargo de Secretário de Estado da nova gestão, posto que foi prometido anteriormente a ele, pelo agora recém-eleito presidente. Em vez de aceitar a derrota, Frank decide usar seu conhecimento sobre os bastidores da política para orquestrar sua vingança.
Confira nossa lista de 10 motivos para ver House of Cards aqui.
Sleepy Hollow
Sleepy Hollow traz uma reviravolta contemporânea para A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, com todo o mistério que envolve essa maldição. A trama acompanhará o professor Ichabod Crane (Tom Mison) - que morreu em 1781 e acordou nos dias de hoje - conforme ele se junta à xerife local Abbie Archer (Nicole Beharie) para ajudar na investigação de misteriosos assassinatos na cidade.
Confira nossas reviews de Sleppy Hollow aqui.
The Originals
A série segue Klaus em seu retorno a Nova Orleans, cidade que ele e sua família ajudaram a construir há centenas de anos. O que leva Klaus à cidade é uma pista misteriosa sobre um plano de rebelião das bruxas contra ele. As perguntas de Klaus o levam para uma reunião com seu antigo protegido, Marcel, um vampiro carismático que possui controle total sobre os humanos e habitantes sobrenaturais de Nova Orleans. Determinado a ajudar seu irmão a encontrar a redenção, Elijah segue Klaus e logo descobre que Hayley também está no local em busca de pistas a respeito da história da sua família, porém acabou nas mãos de uma bruxa poderosa chamada Sophie.
Confira nossas reviews de The Originals aqui.
The White Queen
Baseado no bestseller, The Cousin’s War, The White Queen irá se situar no período da Guerra das Rosas, quando os Yorks, que representam a cor branca e os Lancasters que carregam a cor vermelha, travam uma guerra que dura 30 anos. A história é apresentada sob a perspectiva de três personagens femininas representadas pelas personagens Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), Margaret Beaufort (Amanda Hale) e Anne Neville (Faye Marsay).
Confira nossas reviews de The White Queen aqui.
Masters of Sex
O xodó das estreias da Fall Season, Masters of Sex é baseada em uma história real, narra a vida e o trabalho de William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), cientistas que realizaram nos anos de 1950 uma pesquisa sobre o comportamento sexual do ser humano.
Confira nossas reviews de Masters of Sex aqui.
Bates Motel
Bates Motel, um prequel contemporâneo à definição de gênero de filme, Psycho, promete dar aos espectadores um retrato íntimo de como a psicose de Norman Bates se desenvolve através de sua adolescência. Os fãs terão acesso ao escuro contexto bagunçado e descobrir em primeira mão o quão profunda e complexa é a sua relação com a mãe, Norma, e como ela ajudou a moldar o mais famoso serial killer de todos eles. Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates compra um motel na pitoresca cidade costeira de White Pine Bay, dando a ela e ao seu filho, Norman, uma a chance de uma vida nova. O tímido Norman fica um pouco hesitante no início, mas com a ajuda de sua mãe, com quem compartilha uma relação intensamente próxima, o menino começa a se abrir para os outros e fazer novos amigos. Alguns moradores, no entanto, não são tão amigáveis e acolhedores e descobrem que não é um lugar tão calmo quanto parece, assim são forçados a fazer o que for preciso para sobreviver.
Confira nossa lista de 10 motivos para assistir Bates Motel aqui.
Orange is the New Black
Da mesma criadora de "Weeds" chega uma nova série sobre a vida em uma prisão feminina e seus momentos hilários e de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas.
Confira nossas impressões gerais de Orange is The New Black aqui.
The Blacklist
Durante décadas o ex-agente do governo Raymond “Red” Reddigton foi um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Fazendo acordos obscuros com criminosos ao redor do mundo, Red ficou conhecido por muitos como “O Guardião do Crime”. Isso desencadeará uma série de eventos tortuosos à medida que começa a corrida para prender terroristas. Quais são as verdadeiras intenções de Red? Por que escolheu Liz, uma mulher com a qual não tem nenhuma vinculação? Será que Liz tem seus próprios segredos? Red ensinará Liz a pensar como uma criminosa e enxergar além das aparências... Quer queira, quer não.
Confira nossas reviews de The Blacklist aqui.
Orphan Black
E a mais assistida série que estreiou este ano conta a história da garota que após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, está entrando num verdadeiro jogo de vida ou morte. Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.
Veja nossa lista de 10 motivos para assistir Orphan Black aqui.
Melhores Séries Não Estreantes
E agora vamos às melhores séries que não começaram neste lindo ano de 2013.
Modern Family
Este ano estamos acompanhando a quinta temporada de Modern Family e você pode ver nossas reviews aqui.
Homeland
A terceira temporada acabou de acabar, mas você pode rever nossas reviews de Homeland aqui.
Sons of Anarchy
Estamos vidrados na 6a temporada de Sons of Anarchy, mas se você ainda não viu confira nossos 10 motivos para assistir Sons of Anarchy aqui.
Grey’s Anatomy
Grey's já está na 10ª temporada e você pode ver todas as nossas reviews aqui.
Spartacus está na 3ª temporada e é uma das nossas favoritas. Se você nunca viu corre para nossos 10 motivos para assistir Spartacus já, tá aqui.
Fringe
Gente Fringe acabou, mas você pode matar as saudades do elenco e as participações deles no cinema aqui.
How I Met Your Mother
How I Met Your Mother está em sua última temporada e você pode ver tudo sobre essa série aqui.
Game of Thrones
Depois de episódios bombásticos desta 3ª temporada você pode rever tudo sobre a série aqui.
Doctor Who
Se uma série tem 50 anos a gente sabe que ela é, no mínimo, sensacional. Veja tudo sobre Doctor Who aqui.
Breaking Bad
Alguém tinha dúvidas que Breaking Bad não estaria no topo? Reveja tudo que publicamos sobre essa série aqui.
Fontes: IMDb e Banco de Séries.