Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] - RECTIFY
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
As férias chegaram e a primeira coisa que pensei em fazer foi pensar em que maratonas estarei disposto a começar. Só que exatamente hoje, ao...
As férias chegaram e a primeira coisa que pensei em fazer foi pensar em que maratonas estarei disposto a começar. Só que exatamente hoje, ao ver uma lista das melhores séries de 2013 a qual está série está inclusa, decidi baixar e ver se ela era realmente essa Coca-Cola toda. Pois acreditem, ela é.



Rectify fala sobre a história de Daniel Holden (interpretado por Aden Young), condenado a morte pelo estrupo e assassinato de sua namorada, só que depois de 20 anos preso ele é liberado graças às novas evidências de DNA e alega sua inocência. Com isso, ele tem que se adaptar a sua nova vida e refazer todo o processo para tal, já que ficou 20 anos isolado de tudo e de todos.

A série já me conquistou na abertura! Mesmo com seu ritmo lento, as atuações e o apelo emocional também me conquistaram. Realmente, a série não é pra qualquer um. Muitos criticam Breaking Bad pelo mesmo motivo, de ser “lento demais”. O que pra mim é uma qualidade imensa, pra outros é um defeito que a impede de assistir.

No piloto já vimos um pouco do processo de readaptação de Daniel. Deve ser uma sensação muito louca você estar ciente de que vai morrer, aceitar isso e de repente TCHUM, tudo muda e você viverá.  Além do fato dele ser totalmente recluso. Não temos ideia nenhuma do que ele está pensando. E o ator consegue transmitir isso muito bem, esse processo foi muito bem feito. Será que foi realmente ele que matou a garota? Ou ele esteve apenas envolvido e decidiu salvar a pele de alguem? Ele confessa isso, que a estrupou e matou, mas o mistério continua, e pelo visto vai durar um bom tempo. Mas essa nem é a questão principal da série, e sim mostrar toda a mudança decorrente a isso, com ele e sua família.

Temos também o outro lado da história, das pessoas que acham que ele matou a garota sim, onde tá incluso o xerife Carl Daggett, o personagem mais chato até agora. Sobre ele, o que tenho a dizer é: nada. Brinks, na visão dele Daniel matou sim e pelo visto será aquela pedra no sapato juntamente com o Roland Foukes, promotor da época do assassinado de Hannah.

Minhas primeiras impressões foram ótimas, já amo a Amantha, irmã de Daniel (Amanthaa, nunca te vi, sempre te amei s2), amei a trilha sonora (no piloto toca Bom Iver e Sharon Van Etten). Fica aqui a minha indicação para uma série ótima, provavelmente só tem a melhorar e não irei me decepcionar com os próximos episódios.

Só a titulo de informação, a série foi criada por Ray McKinnon (já atuou em Sons of Anarchy) e é produzida por Mark Johnson (de Breaking Bad)

Daniel, o centro das atenções.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top