Comentários
Raphael Gomes Raphael Gomes Author
Title: DA TELINHA PARA A TELONA: FRINGE
Author: Raphael Gomes
Rating 5 of 5 Des:
Para quem é seriador nada melhor que estar vendo um filme e de repente aparece em cena o ator daquele seu seriado favorito, é uma emoção s...
Para quem é seriador nada melhor que estar vendo um filme e de repente aparece em cena o ator daquele seu seriado favorito, é uma emoção só. Pode estar interpretando um protagonista ou mesmo fazendo uma pequena ponta, a emoção de vê-los em cena é a mesma. Dependendo do rumo que o filme está levando, dá até uma animação para se chegar ao final, com a expectativa que o personagem apareça de novo.


Por isso, em homenagem a Fringe (que está sempre muito discutido entre os colaboradores do DDS e a saudade da série está muito grande, principalmente depois do texto apaixonado da Michelle Louise), decidimos listar alguns filmes em que os atores da série participaram. Isso tudo para matar um pouco a saudade ou aumentar, e também descobrir alguns filmes bons que não são tão conhecidos. Vamos lá.


Joshua Jackson, nosso querido Peter Bishop, é um dos atores da série que mais tem trabalhos no cinema, a maioria dos seus trabalhos são filmes independentes e vários filmes de terror adolescente.


Segundas Intenções (Cruel Intentions) é um filme de 1999, estrelado por Sarah Michelle Gellar (nossa eterna Buffy), Ryan Phillippe, Reese Witherspoon, e Selma Blair. O filme conta a história de Sebastian Valmont e Kathryn Merteuil, dois adolescentes criados em uma mesma família rica, que adoram manipular e destruir reputações de outros adolescentes. Os dois apostam que Sebastian não conseguiria tirar a virgindade da filha do novo diretor da escola, antes das aulas começarem. A partir dai toda uma rede de intrigas, sedução e muita falsidade começam.

Engana-se ai quem acha que é mais um filme adolescente com atores em ascensão (pois na época os atores estavam no começo de suas carreiras e a maioria se deu muito bem). A trama é muito bem desenvolvida e instigante, o diálogo é muito bom, além das ótimas atuações dos quatro principais. Particulamente um dos meus filmes preferidos. Kathryn RULES!


Joshua interpreta Blane Tuttle, um adolescente gay que ajuda Sebastian a chantagear outro garoto. Ele aparece em duas ou três cenas durante todo o filme, uma pena, mas é uma chance de ver o começo da carreira dele. Além de o ver interpretar algo bem diferente de um Bishop. E o filme é tão bom quanto à cara de safado do Joshua na foto. Confira o trailer AQUI se ficou interessado

Mas pra quem acha que vê-lo em duas ou três cenas não é suficiente, a minha dica é Uma Semana (One Week), um filme canadense de 2008, em que Joshua faz o protagonista.


O filme conta a história de Ben Tyler, que descobre que tem câncer e já está em estágio quatro, com mínimas chances de recuperação. Transtornado e perdido, decide atravessar o Canadá de moto, em uma viagem que demoraria uma semana. No caminha ele tenta se encontrar e aceitar o que está acontecendo com ele.


O filme é bom, um pouco longo, bem dramático, e a atuação do Joshua estava meio apagada. Mas mesmo assim merece ser visto. Filmes com essa temática geralmente são bons e bem tristes, ótima dica pra quem gosta de filmes para chorar (como minha irmã costuma chamar esse tipo de filme). Além de a fotografia ser linda, e é uma chance de conhecer um pouco mais do Canadá. Achei lá lindo e quero muito ir visitar um dia. Pra quem ainda não ficou convencido, confira o trailer AQUI.

Vamos agora passar para nossa amada Olivia Dunham que não fez quase nada no cinema. Não me lembro de ter visto ela em lugar nenhum, então fui procurar um filme em que Anna Torv dá o ar de sua graça. Achei um filme australiano em que ela fez 2006, chamado The Book of Revelation que me deixou, por falta de uma palavra que expresse melhor meus sentimentos, curioso.


O filme fala sobre um dançarino que é sequestrado e estuprado por vários dias, por misteriosas mulheres encapuzadas. Após ser liberto, humilhado e devastado, o dançarino sai em busca das sequestradoras. Tentando encontrá-las, o dançarino faz sexo com as mulheres que ele acha que são suspeitas de serem as sequestradoras.


Enredo trash? Muito, esperem até ver o trailer AQUI. O filme está na minha lista de downloads, mais pelo fato de ter a Torv no elenco do que pela qualidade. Ela interpreta a namorada do dançarino, e pelo trailer parece ter um papel até considerável no filme. Se alguém viu essa pérola, por favor, comente para que saibamos o que esperar desse filme.

Nosso querido John Noble, para sempre Walter Bishop, tem muito mais trabalhos para televisão que para cinema, embora tenha uma lista ótima nas costas. Pra quem ai perdeu ele fez uma ponta no sexto episódio de Sleep Hollow.


Em relação a cinema, seu trabalho mais conhecido é Denethor em O Senhor dos Anéis (As Duas Torres e O Retorno do Rei). Pra quem não lembra, Denethor é pai do Boromir (Oh, Winterfell <3)e Faramir.

Nem preciso comentar nada sobre Senhor dos Anéis né? A obra fala por si mesma. Pra quem não viu nenhum filme só uma dica: assista, não há como se arrepender.
Pra quem não tem tempo de gastar quase 9 horas vendo a trilogia novamente, porque vamos ser realistas, não há como ver só um dos filmes. AQUI está uma cena de Denethor para matar a saudade dele e dos filmes.

Jasika Nicole, Astro, Astrid ou vários outros nomes que Walter a chamou, é outra atriz que está precisando se aventurar por Hollywood. Enquanto nos deliciávamos vendo seu cabelo estiloso pelo laboratório da faculdade, também queríamos a ver brilhando na telona. Pô Astro, vamos lá.


Mas enfim, achei uma ponta que ela fez, no filme Ela é Demais Para Mim (She's Out of My League). O filme é uma comédia romântica sobre um loser esquisito e magro, tipo eu, que se apaixona por um mulherão e por incrível que pareça ela também se apaixona por ele.


Jasika interpreta Wendy, a amiga da protagonista. E tem uma queda pelo gordinho do filme. Pra falar a verdade não tinha reparado nela no filme, tive que rever a cena que ela fez e olhar várias fotos para me certificar que era ela. E era mesmo, muito pequena a aparição dela. E eu não curti muito o filme, mas... Pra quem é fã dessas comédias, tai a dica e o trailer.

Pra finalizar, deixarei vocês com a ponta que a Gene fez no filme Twister de 1996.


Por enquanto é só. Prometo que escrevo mais sobre os atores de Fringe e de outras séries, com mais filmes. Espero que gostem das dicas e assistam alguns filmes.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top