Comentários
Unknown Unknown Author
Title: CANTINHO NERD: Os piores filmes do ano
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
O ano está acabando e com ele vem as famigeradas listas de melhores e piores. E como não podia deixar de ser nós entramos nessa! Diferente ...
O ano está acabando e com ele vem as famigeradas listas de melhores e piores. E como não podia deixar de ser nós entramos nessa! Diferente do Tarantino (aquele amador) que solta sua lista em Outubro, nós do DDS esperamos até o fim para passar para vocês o que de pior aconteceu nas salas de cinema. 

E para me ajudar nessa árdua missão, convoquei a ajuda do meu amigo e dono do site Cinéfilo Santista, Daniel Oliveira.

Lembrando que, por mais criteriosos que somos (e sim, nós somos!) não vimos todos os filmes de 2013, muito menos temos a ousadia de dizer que esta lista é definitiva e absoluta. Então há a possibilidade, bem grande por sinal, que você não concorde com um ou outro filme, o que não quer dizer que tenha que nos xingar ou amaldiçoar toda nossa família. 

Até por que, no final das contas, o fato de acharmos que um filme mereça está aqui não impede você de gostar dele. E essa é a graça da arte, ela é subjetiva, e como tal tem várias interpretações e envolve, além da razão, diversos sentimentos.

Inclusive, devo ressaltar que o Daniel Oliveira, do Cinéfilo Santista(!), é quem teve as opiniões que diferem da sua.

Então, sem mais delongas, vamos para a lista:


Podemos até termos sido um pouco intolerante, mas já escutamos alguém dizer uma vez que os filmes de O Hobbit seriam maravilhosos se nós não tivéssemos assistido a trilogia O Senhor dos Anéis. Essa afirmação faz mais sentido do que nunca ao sair da sessão de A Desolação de Smaug. Uma obra que teve como único intuito render mais dinheiro para estúdio e produtores. Não é terrível, longe disso, mas por ser quem é, merece estar listado entre os piores do ano. Você abusou Sr. Peter Jackson.




A Viagem

Um filme que não foi de todo ruim, mas que prometeu tanto em suas discussões, e ,por ser o retorno dos irmãos Wachowski, decepcionou. O tipo de obra que é esquecida alguns dias após assistida, se não em algumas horas.






Rota de Fuga

Houve um tempo em que faríamos de tudo pra assistir um filme de Stallone com Schwarzenegger, lá pela década de 80/90, quando eles estavam no auge do cinema brucutu. Mas o tempo passou, e essa reunião já não parece tão legal. Poderia ser, se o roteiro de Rota de Fuga não fosse fraquíssimo. E no fim o filme foi isso, não criou expectativa, estreou, ninguém comentou e saiu de cartaz.



Duro de matar – Um Bom Dia Para Morrer


John McClaine se tornou uma caricatura de si mesmo. Se antes a graça era vê-lo posto em uma situação limite, sozinho contra os bandidos, resolvendo as coisas de seu jeito característico e destrambelhado, agora, somos apresentados a um super herói, que não teme nada e ninguém. Aliado a isso, um filho sem nenhum carisma, e uma trama ambientada na Russia (!!!). Seria bom se a franquia tivesse terminado aqui. Bom, na verdade não seria, devia ter terminado na 4ª parte. Mas parece que ainda teremos um sexto filme. Oremos.




Jobs


O que dizer de um senhor com seus já mais de 50 anos com a voz de um garotão? Pois é, este é o nível da imitação (não confundir com atuação) de Ashton Kuthcer. O mais próximo que ele consegue chegar de Jobs é sua aparência, que de fato é espantosamente parecida. 

Sem falar que o roteiro se limita a apenas emular eventos da vida desta pessoa, quase como esquetes, sem sequer demonstrar um interesse em como aquele sujeito evoluiu de uma cena para outra.



O Ataque


Uma homenagem... cof cof cópia descarada cof cof... de Duro de Matar, só que sem o humor bem feito desta. É imbecil e óbvio do início ao fim. 









Silent Hill: Revelação 3D


Após o bom primeiro filme a expectativa para a continuação era grande...
Bom, ninguém mais tá ansioso para uma sequência (que, tomara, não aconteça)







R.I.P.D. 


Ryan Reynolds está no elenco!

Tá, se isso não é suficiente para você fugir da frente da tela, essa tentativa de MIB sobrenatural também tem outros motivos. 

Basta lembrar que para um fantasma mostrar sua verdadeira face ele tinha que ser exposto a....temperos Indianos! 









Homem de ferro 3

Ah, Tony...se existisse um prêmio para maior decepção do ano, esse iria para o senhor. Tinha tanto potencial. 

Não que seja um dos piores filmes do ano, mas merece está aqui por terem conseguido estragar o melhor filme da franquia Marvel com piadas excessivas, personagens desinteressantes, vilão sem graça. Até criança superdotada tem.










Truque de Mestre


A história tola e óbvia que move a trama em nenhum momento cria um mínimo de interesse. E, para piorar, a conclusão dela deixa mais dúvidas que certezas. Afinal, quem eram aqueles personagens que estão lá, de onde veio, para onde vão, como se conhecem, quem são, o que querem, por que querem?

Ah, mas para que pensar nisso? Coloca três viradas na história nos últimos 5 minutos que todos vão sair do cinema com a sensação de “que filme do ca#&(*”

Uma pena, um ótimo elenco desperdiçado.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top