Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [Review] WHITE COLLAR - S05E04: Controlling Interest.
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Começo esse review dizendo: Neal Caffrey is back, bitches! E que episódio hein, sentia falta desse tipo de episódio que foi o que me prende...
Começo esse review dizendo: Neal Caffrey is back, bitches! E que episódio hein, sentia falta desse tipo de episódio que foi o que me prendeu no seriado quando comecei assisti-lo anos atrás. 

No final do 5x03 tivemos a morte de Siegel, o que eu achei prematura e tudo mais, e eu estava achando que esse episódio ia focar na morte do agente bem mais do quem em algum caso. Doce felicidade ao saber que estava enganada.


Tivemos a dupla Neal e Peter de volta! E eu estava sentido uma falta disso desde o final da terceira temporada, já que a quarta foi ruim comparada ao resto da série e focou muito mais no drama Neal&Pai do que no resto. 

Eu adorei a trama criada pelos roteiristas! Um ladrão que não se lembra de ter roubado e se entrega para a polícia. Eitá! Admito que morri de pena do cara pensando que Burke ia colocá-lo na cadeia. Ia ficar super #bolada se isso acontecesse.  Que isso hein. 

Mas no decorrer do episódio a história fica bem clara. Temos uma psiquiatra que trata de criminosos e [tenta] curá-los de culpa. O que ela faz de verdade é dar uma Boa Noite Cinderela e fazer todo tipo de pergunta inadequada e até mesmo fazê-los cometer crimes por ela. 


Neal vai infiltrado como um ex-vigarista que está tentando se recuperar [não é tão longe da verdade hein]. Saí de lá sem memória e com uma pequena mudança na personalidade. 

Mas para mim o ponto do alto do episódio é quando Mozzie refaz a droga e dá para Neal e ele parece um adolescente bêbado esperando para jogar a verdade sobre as pessoas. Além de lembrar o que disse para a doutora, ele começa a dizer que deseja voltar à vida antiga. Só que não termina por aí! Ele foge de Moz e acaba na casa dos Burkes! Quando Peter percebe que Neal não está no seu normal, ele começa perguntar sobre Siegel! Eu estava jurando que ele ia contar tudo para o agente, sorte que Mozzie chegou ali primeiro! 


No geral, foi um ótimo episódio. Tivemos Neal drogado, em ação [o que eu sentia super falta! Ele pega e faz um crachá falso com coisas da rua!] e ainda a volta do bad Neal! Não sei se vai ser o melhor caminho para a temporada, mas que eu sou apaixonada pelos golpes que o Neal apronta, disso eu sou! 

• Será que a investigação de Siegel vai durar toda a temporada? E será que vai acabar sendo um problema para o Neal?
• O pai dele vai voltar? Afinal, a confissão foi falsa.. Será que Peter, quando descobrir, vai avisar as autoridades? 
• Sara vai voltar? Ou será que a novata Rebecca será um interesse romântico para nosso vigarista essa temporada? Eu super voto na Rebecca! 
• Ainda houve uma louvável referência a Covert Affairs, quando Neal finge ser o Sr.Wilcox. [Henry Wilcox o diabo na terra de Covert Affairs!] 
• Moz, pelo amor de Merlin, volte a ser o vigarista que todos conhecemos e amamos! 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top