Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST - S03E10: THE DEVIL’S SHARE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
"Simmons: O Policial Mais Corrupto de Nova York” acabou tendo o fim que merecia. Confesso que achava melhor ele ser preso e ter...


"Simmons: O Policial Mais Corrupto de Nova York” acabou tendo o fim que merecia. Confesso que achava melhor ele ser preso e ter que enfrentar anos em um presídio cercado por seus inimigos, mas era tanta gente querendo a cabeça dele que isso ia ser realmente impossível.

Por mais que eu fique repetindo o quão maravilhosa é “Person of Interest”, ela não pára de me surpreender, entregando um episódio ágil, coerente e extremamente emocionante. “The Devil’s Share” veio honrar nossa amada Joss Carter e lembrar como ela conseguiu mudar e tocar todas as pessoas a sua volta. Ela foi uma grande perda para a série, mas eles fizeram questão de prestar a devida homenagem.


Depois dos minutos iniciais, ao som de "Hurt" (versão de Nine Inch Nails), começamos a perceber todas as consequências de “The Crossing”. O enterro de Carter, com seu ex-marido e filho. As manchetes mostrando que Simmons era um dos homens mais procurados não só pela polícia, mas também pelo FBI. Ver John quase morto e depois procurando loucamente por Simmons. Do mesmo jeito que a Shaw estava.

O luto estava presente em todos os personagens e foi muito interessante perceber como cada um estava lidando com isso. Finch estava perdido e temeroso do que seus parceiros poderiam fazer. John estava acabado e buscando cegamente por vingança, sem se preocupar com si mesmo. Shaw também procurava por Simmons, mas gostei de ver um pouco de razoabilidade por parte dela.


O desenvolvimento de “The Devil’s Share” foi mais que satisfatório, não só porque tivemos ótimas cenas de ação, mas também pelo sentimentalismo envolvendo todo o elenco. A HR foi finalmente enterrada, o que deixa o terreno livre para novos vilões e acontecimentos.

Ainda neste espírito, preciso destacar algumas cenas marcantes. Eu adorei o momento de confronto entre Fusco e Simmons e fiquei positivamente surpreendida pela sua atitude de prendê-lo ao invés de fazer justiça com as próprias mãos, como fez no flashback mostrado. Excelente modo de honrar sua ex-parceira.

Depois, após tantos acontecimentos, seja John tentando matar Quinn e sendo impedido por Finch e Root escolhendo ficar (provavelmente porque possui um plano em conjunto com a Machine), tivemos nosso amado Elias. Elias que quis fazer justiça por Carter, e de quebra promover sua vingança pessoal, porque não sei se vocês se lembram mas foi a própria HR que tentou matá-lo na temporada passada.


Agora sim podemos dizer, ainda com tristeza mas com certeza de dever cumprido , que Joss Carter sempre será lembrada e que sua influência continuará a permear todos os personagens de “Person of Interest”.

E você, também se emocionou com “The Devil’s Share”?

Melhores momentos:

Lionel: “-Se me contasse quem ia de carona, eu teria ido em outro carro.”

Finch: “-Você sabe o que a Joss sacrificou para prender este homem do jeito dela. Dentro da lei. Então, se você vai matar o Sr.Quinn não ache que está fazendo em nome dela.”

Shaw: “-Não acredito que vamos deixar o Simmons fugir.”
Root: “-A Machine nunca disse que o John era o único planejando matar Simmons.”

Person of Interest Brasil

Para quem ainda não conhece Person of Interest Brasil, está na hora de visitar o blog e o facebook. Lá vocês vão encontrar promos dos próximos episódios, notícias sobre a série e várias teorias conspiratórias. Só assim para aguentarmos esperar pelo próximo episódio, não é?


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top