Carter versus HR. A guerra tão prometida acaba de explodir e o resultado não poderia ter sido melhor!
Eu não canso de dizer o quanto amo Person of Interest. São tantos aspectos positivos, que fica difícil explicar o motivo de tanta paixão. A proposta da série é diferente, nós temos excelentes personagens e o roteiro é extremamente bem trabalhado e construído.
Desde o início da 3ª temporada nós estávamos aguardando o momento em que a Carter ia descobrir que Quinn era o chefe da HR e ia armar seu plano para derrotá-lo de uma vez por todas. As expectativas estavam tão altas, que determinadas séries não conseguiriam lidar com tanta tensão e entregariam um episódio aquém do esperado. Felizmente, este não é o caso de Person of Interest, que mais uma vez surpreende e nos traz "Endgame".
Boa parte do episódio foi uma preparação do plano de Carter. Estava claro que a personagem tinha arquitetado um mega plano e a tensão só aumentava a medida que ela excluía todo o resto do elenco, insistindo que precisava fazer tudo sozinha.
A ideia de fazer os russos se voltarem contra a HR foi acertada, afinal ela precisava isolar os policiais corruptos para poder derrubá-los. Foi interessante perceber que tanto os russos como a HR ficavam duvidando que o outro lado realmente encerraria o acordo, mas a Carter estava preparada para isso e conseguiu instaurar muita paranoia.
Meu medo foi o momento em que eu vi o juiz Monahan, escolhido pela Carter, avisar Quinn do mandado de prisão. Yogorov já havia antecipado isso, que a escolha da policial seria vital para garantir a sobrevivência de todos.
Ainda bem que ela falou com o filho e percebeu que não precisava fazer tudo sozinha. Aliás, se eu não me engano, eu achava que o marido dela tinha morrido no Iraque. Não sei se foi erro meu ou algo que ela dava a entender. Mas com o decorrer da história percebi que a trama de Paul foi introduzida para mostrar onde Taylor estava.
E Person of Interest, com esse final enlouquecedor (porque eu tenho certeza que não vou aguentar até semana que vem para ver os desdobramentos de "Endgame"), mostrou que sabe trabalhar coerentemente a trama que propôs. Não só a série desenvolveu bem o plano de Carter, como agora mostrará a HR perseguindo ela e John. Afinal, eles não vão aceitar derrota tão facilmente e eu estou mais que ansiosa para ver o resultado.
E vocês? O que acharam de "Endgame"?
Obs.: Fusco voltou com tudo! Obrigada, roteiristas, por finalmente aumentarem as cenas do personagem!
Obs.: Carter mais badass que nunca!
Melhores momentos:
"-Recebi CPF's esta manhã. 38 para ser mais exato.
-Talvez a Machine tenha pifado.
-Ela não é um cortador de grama."
"-De jeito nenhum você vai vir com essa bobagem de 'se alguma coisa acontecer'."
"-Uma pergunta: quando salvarmos os russos maus dos policiais maus, o que exatamente vamos fazer com eles?"
Person of Interest Brasil
Postar um comentário Blogger Facebook