Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] PERSON OF INTEREST: S03E08 - ENDGAME
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Carter versus HR. A guerra tão prometida acaba de explodir e o resultado não poderia ter sido melhor! Eu não canso de dizer o quan...


Carter versus HR. A guerra tão prometida acaba de explodir e o resultado não poderia ter sido melhor!

Eu não canso de dizer o quanto amo Person of Interest. São tantos aspectos positivos, que fica difícil explicar o motivo de tanta paixão. A proposta da série é diferente, nós temos excelentes personagens e o roteiro é extremamente bem trabalhado e construído.

Desde o início da 3ª temporada nós estávamos aguardando o momento em que a Carter ia descobrir que Quinn era o chefe da HR e ia armar seu plano para derrotá-lo de uma vez por todas. As expectativas estavam tão altas, que determinadas séries não conseguiriam lidar com tanta tensão e entregariam um episódio aquém do esperado. Felizmente, este não é o caso de Person of Interest, que mais uma vez surpreende e nos traz "Endgame".


Boa parte do episódio foi uma preparação do plano de Carter. Estava claro que a personagem tinha arquitetado um mega plano e a tensão só aumentava a medida que ela excluía todo o resto do elenco, insistindo que precisava fazer tudo sozinha.

A ideia de fazer os russos se voltarem contra a HR foi acertada, afinal ela precisava isolar os policiais corruptos para poder derrubá-los. Foi interessante perceber que tanto os russos como a HR ficavam duvidando que o outro lado realmente encerraria o acordo, mas a Carter estava preparada para isso e conseguiu instaurar muita paranoia.

Meu medo foi o momento em que eu vi o juiz Monahan, escolhido pela Carter, avisar Quinn do mandado de prisão. Yogorov já havia antecipado isso, que a escolha da policial seria vital para garantir a sobrevivência de todos.

Ainda bem que ela falou com o filho e percebeu que não precisava fazer tudo sozinha. Aliás, se eu não me engano, eu achava que o marido dela tinha morrido no Iraque. Não sei se foi erro meu ou algo que ela dava a entender. Mas com o decorrer da história percebi que a trama de Paul foi introduzida para mostrar onde Taylor estava.


E Person of Interest, com esse final enlouquecedor (porque eu tenho certeza que não vou aguentar até semana que vem para ver os desdobramentos de "Endgame"), mostrou que sabe trabalhar coerentemente a trama que propôs. Não só a série desenvolveu bem o plano de Carter, como agora mostrará a HR perseguindo ela e John. Afinal, eles não vão aceitar derrota tão facilmente e eu estou mais que ansiosa para ver o resultado.

E vocês? O que acharam de "Endgame"?

Obs.: Fusco voltou com tudo! Obrigada, roteiristas, por finalmente aumentarem as cenas do personagem!


Obs.: Carter mais badass que nunca!

Melhores momentos:

"-Recebi CPF's esta manhã. 38 para ser mais exato.
-Talvez a Machine tenha pifado.
-Ela não é um cortador de grama."

"-De jeito nenhum você vai vir com essa bobagem de 'se alguma coisa acontecer'."

"-Uma pergunta: quando salvarmos os russos maus dos policiais maus, o que exatamente vamos fazer com eles?"

Person of Interest Brasil

Para quem ainda não conhece Person of Interest Brasil, está na hora de visitar o blog e o facebook. Lá vocês vão encontrar promos dos próximos episódios, notícias sobre a série e várias teorias conspiratórias. Só assim para aguentarmos esperar pelo próximo episódio, não é?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top