Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] PARENTHOOD S05E04: In Dreams Begin Responsibility
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
                                  Para mim o melhor episódio da temporada até agora,"In Dreams Begin Responsibility" fez com ...

                                 
Para mim o melhor episódio da temporada até agora,"In Dreams Begin Responsibility" fez com que eu me lembrasse o porque de gostar tanto de Parenthood: dramas simples sobre pais e filhos, relações familiares e uma leitura do nosso cotidiano sem ter que arriscar para situações trágicas Pessoal, o que foi esse 5x04?
Foi só amor! Há quanto tempo não víamos a Luncheonette em funcionamento, o estúdio não era mostrado a algum tempo e toda vez que ele aparece nós podemos ter certeza de que cenas muito engraçadas virão. Senti muita falta dessa relação Crosby e Adam até porque eles quase não apareciam conversando mais sobre os negócios. Digamos que o plot de abrir uma gravadora foi um ótimo retorno para um dos cenários mais importantes da série.
Também é bom esclarecer que Drew conseguiu prender minha atenção bem mais do que no último episódio. Natalie é uma menina bem interessante mas é muito bobinha, afinal qual menino em plena faculdade te leva pro quarto só pra ficar escutando musiquinha e querendo ser seu amigo? Ingenuidade por ingenuidade me pareceu que ele está realmente gostando dela (foi pedir até conselho pro Tio Adam), nos próximos episódios saberemos se isso vai à frente.


                              


Ainda na cota filhos de Sarah temos uma das três melhores cenas do episódio e é justamente aquela que nós sabíamos que mais cedo ou mais tarde iria acontecer. Amber teve que ouvir tudo o que sua mãe pensava sobre o casamento e não tiro a razão da mãe. Vocês leitores deixariam sua filha se casar com um cara problemático como Ryan e para piorar a situação sem conhecer nenhum parente dele? Eu não. É claro que não podemos generalizar porque eles se amam e querem viver felizes mas é isso que intriga Sarah: ninguém enxerga os defeitos da pessoa até que eles se conheçam muito bem! Ela viveu isso e não quer que sua filha termine que nem ela (todos os filhos tem vida estabilizada inclusive Crosby) e ela? Por isso gente não julguem se ela fizer o papel de sogra chata para Ryan pois tem seus motivos. Sobre o casamento ser no lago é aquela coisa: estamos falando de Amber que sempre gostou de inovar e se posicionar, não é de se admirar que ela não queira nada muito tradicional. Mas como o resto da família vai reagir a isso? Veremos.


A política começa a mostrar suas garras quando Krissy precisa de dinheiro pra financiar a campanha. Para uma pessoa acostumada a gerenciar campanhas achei um pouco estranho de sua parte lidar como se nunca tivesse feito aquilo .Mas a verdade é que ela sempre foi tão honesta que nunca precisou de troca de favores e quando teve que se vender por vinte mil dólares ela não conseguiu. Quando eu falava de Sarah e Amber lá em cima disse que essa era uma das melhores três cenas do episódio e está aqui meu segundo lugar: a cena em que Max dá seus vinte dólares para ajudar a mãe na campanha. Burkholder sabe dar o tom do personagem e quando nós pensamos que ele está ofuscado tratam logo de colocar uma cena para que o personagem se sobressaia. E que cena! É engraçado que me acostumei tanto a vê-lo interpretando Max que a tempos atrás ao ver uma entrevista que ele deu eu pensei: “Nossa, ele consegue rir?” O importante é que o personagem faz a diferença na família.

                               


O primeiro lugar do meu pódium vai para Zeek e sua atitude com Victor. Não pessoal, eu não estou ficando bipolar. É certo que eu meti o pau nele na review passada mas quando se trata de ser pai/avô ele faz e muito bem! Não podemos esquecer que ele criou quatro filhos de personalidades totalmente diferentes e sabe lidar com os problemas dos outros tanto que soube trazer esperança à Julia. Foi muito interessante a iniciativa de levantar a autoestima do neto o colocando para ler algo que interessasse a ele tudo para fazer com que o momento da leitura deixasse de ser algo chato e para que Victor se dedicasse mais. Mostrar que o menino é bom em alguma coisa  é super motivador afinal Sydney é bem inteligente e Vic sempre se sentiu atrás dela. Por isso destaco a cena da leitura como a melhor do episódio, porque foi algo que Parenthood sempre soube fazer: ser simples, mas nem por isso deixar de ser cativante!


ps: Mistah R.A.Y me fez lembrar do começo da Luncheonette, do Adam tentando fechar o contrato e da roupa de rapper que ele usou!

Bom pessoal, continuremos com nossa maratona o mais rápido possível. Obrigado!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top