Grimm entrega mais um excelente episódio, o que significa que estamos diante de um ótimo início de temporada e as expectativas estão altas.
Primeiro vamos falar da dificuldade que foi nocautear o Nick. Mesmo para um Grimm, ele estava além do normal. Aterrorizou todo mundo, desde a família que esbarrou até os seus amigos. Notem a coerência do roteiro, que fez a Rosalee aplicar mais uma dose do remédio, porque já tínhamos em mente que Nick não reage da mesma forma que os demais seres humanos.
Mas reparem que ele ainda não parece estar perfeitamente bem, tendo momentos em que aparenta estar morto. Só não sei se é vestígio da infecção, do antídoto ou de algo novo. Acho que descobriremos com o tempo. Destaque para a cena da Juliette tentando acordá-lo e para isso dando um tapa na cara de Nick, fato que aliviou a tensão do momento.
Na hora em que vi Hank, Monroe, Renard, Rosalee e Juliette combinando de mentir para proteger Nick da investigação, que agora se tornou um homicídio, achei que o pacto ficaria em segredo por mais tempo. Porém, parece que a série não vai buscar enrolar determinados fatos, usando o conflito para acelerar o ritmo dos episódios. Ponto positivo para Grimm.
Quanto a Renard, eu nunca sei se posso realmente confiar nele. Tudo bem que ele roubou as imagens incriminatórias de Nick sobre a briga no bar, mas ao mesmo tempo ele escondeu que era o responsável. A princípio me pareceu uma apólice de seguro sobre o Grimm a ser usada no futuro, embora no final as tivesse mostrado a Nick. Como sempre, a dúvida sobre suas reais intenções continuam.
Aliás, acho que o foco desta 3ª temporada será Renard, que não só continuou com seu plano de matar o irmão Eric em retaliação ao sequestro de Nick, como agora também tivemos um prenúncio de sua mãe, que deve dar seus ares mais adiante. Minha opinião é que Eric continua vivo e vai devolver a gentileza ao irmão, porque descartar um bom vilão assim, tão facilmente, não parece uma jogada inteligente do roteiro.
Paralelamente a toda essa trama, tivemos Rosalind na sua busca pela recuperação dos poderes de Hexenbiest. Sinceramente, acho que este plot já deu o que tinha que dar. Acho que já é hora dela recuperar os poderes e ter o filho, porque ainda duvido que ela realmente dará o bebê como pagamento.
Para fechar "PTZD" tivemos Nick começando a se lembrar do que aconteceu durante o tempo que estava sob influência da infecção. Será que ele se lembrará de tudo?
Enquanto isto a investigação continua e confesso que toda vez que alguém menciona isso eu acho que Nick será descoberto a qualquer momento. A decisão de não deixar o Grimm se entregar agora não só foi um acerto do roteiro para continuar a desenvolver esta história durante a temporada, como também uma jogada realista dos personagens, porque não há juri nenhum que acreditaria que Nick estava realmente fora de si.
Estou ansiosa pelos próximos episódios e as expectativas estão lá em cima. Espero que estejamos diante de uma temporada tão regular como foi a 2ª. Até semana que vem!
Postar um comentário Blogger Facebook