Essa foi a semana da caneca! Volte e meia Shonda e sua equipe de escritores fazem episódios utilizando de metáforas e objetos para representar situações médicas e até da vida. Essa semana uma caneca, passando de mão em mão, sendo quebrada e colada de volta foi a metáfora dos próprios personagens e seus processos para se colar após serem quebrados.
A começar por Meredith: ela decidiu, após Cristina lembrar ela de que ela estava mais pra mãe do que pra cirurgiã, entrar numa pesquisa. E, seja inconscientemente ou não, escolheu um tema que sua mãe estava pesquisando antes de ficar doente com Alzheimer. Apesar de não ter mostrado tanto aquela luta interna entre "não quero ser minha mãe!" e "eu sou melhor que minha mãe" ter sido pouco mostrada, foi mostrada o suficiente. Meredith Grey, mãe de família, esposa dedicada e cirurgiã competente... evoluiu.
Já Cristina, bem... ela sempre arrisca na mesa de operações. Mas na vida, não. E é isso o que ela devia aprender com Meredith. Ela ama Owen. E vê-lo com Emma, sua nova namorada, a machuca, claro que machuca. Mas ela não se arrisca em tentar. Pelo contrário, ela continua na mesma: vendo Owen com outra e reclamando para Meredith. Mas Meredith evoluiu. Enquanto que, no episódio passado achávamos que Cristina deu um baile na cara de Grey, foi Grey quem sambou a Sapucaí toda na Yang, simplesmente ao dizer o que todo mundo via menos a própria Yang: você não tem tempo pra pessoas que não tem tempo para você. Simples. Assim.
Arizona e Leah, sério Shonda? Quando a gente acha que você está acertando a mão no drama com Grey e Yang, tu me faz uma dessas. Posso me abster de comentar? Já o fiz.
Alex como sempre encarando seus demônios e estourando no lado mais fraco da corda: Jo. Ela ficou o episódio inteiro entre ser uma boa interna e uma boa namorada, sem nem saber que cutucou a ferida um pouco demais quando insistiu para que Alex visse o pai. E papai Karev tem até uma família nova, para a tristeza de Alex, que achou que estava conhecendo um lado de seu pai que não sabia que existia. Alguém mais acha que papai Karev o reconheceu quando ele levou um soco, assim como da última vez que se falaram?
Bailey e Avery nem fizeram nada nesse episódio, aliás, cadê Avery? Cadê Bailey, cadê April? Tem tanto personagem nessa série que tratar de todos num só chega a ser cansativo, então melhor deixá-los para o próximo mesmo.
Callie e Derek também estão nessa evolução, mas de carreira: Derek fará mais pesquisas, terá menos cirurgias e pacientes e cuidará dos filhos. Callie está aprendendo a se recuperar de Arizona via seu trabalho. Tem coisa melhor?
Até o próximo episódio!!!
Postar um comentário Blogger Facebook