Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] CRIMINAL MINDS - S09E09: STRANGE FRUIT.
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Começo esse review dizendo: nossa que episódio foda! Não esperava nada como isso e adorei. Strange Fruit não tem aquela ação conhecida p...
Começo esse review dizendo: nossa que episódio foda! Não esperava nada como isso e adorei.

Strange Fruit não tem aquela ação conhecida por todo amante de Criminal Minds. Eles não sofrem um bocado procurando o culpado. Nem precisam criar um perfil e mandar a polícia a caça. Nesse episódio a única coisa que eles precisam é um jogo mental bem feito. E fui isso que eu mais amei dentro dele. Mas não foi a única coisa que me fez amá-lo. 


O episódio começa quase como um de Bones. Ossos são encontrados atrás de uma casa por acaso. Logo que a família chega, o filho saí correndo e tu logo pensa: quem corre tem alguma culpa. Claro que se fosse ele o assassino seria mais do que óbvio, mas talvez alguma coisa ele soubesse, ou ele tivesse participado. 

De começo eu achei toda a família estava envolvida. Com o desenrolar do episódio você percebe que a mulher é completamente inocente, mesmo que perseguida por alguma coisa, algum segredo. E que o o filho não é culpado [ainda mais quando ele grita: EU MATEI ELA! No exato momento que ele confessou eu sabia que não era ele. Vai entender!!] 


Eu não vou entrar em detalhes dos jogos mentais que Rossi utiliza, ainda mais que são muitos. Mas uma das coisas que eu amei mais dentro do episódio é o fato de a família ter um preconceito contra si mesmos [negros] e contra os brancos. Era algo que eu ficava abismada de perceber. O garoto apenas respondia as perguntas e incluía um "senhor" tão irônico e forçado que tu sentia que alguma coisa estava errada. Ele se sentia quase como um escravo. "Oh sim,senhor. Eu corto a grama, senhor. Quer que eu corte sua grama, senhor?"

Mas quando as suspeitas recaem sobre o pai da família é que o episódio melhora. Quase todo ele se passa dentro da sala de interrogação, entre Rossi e o pai. Todos ali sabem que sim, foi ele que matou as pessoas que estavam enterradas no quintal. No caso, o grande mistério era o motivo. E juro pra vocês, quando ele finalmente revela o motivo, eu fiquei do lado dele! Eles nem sofreram tudo que deveriam sofrer! 


Outra grande momento foi quando Rossi conta um fato que aconteceu com ele quando era criança. Ele foi forçado pelos amigos de time a trancar um negro dentro de um armário... E mijar nele... Aí que que penso: nos EUA, ainda mais naquela época [quando Rossi era menor e tudo mais] o preconceito era aberto. As pessoas não se importavam com os negros. Era escola diferente. bebedouro diferente, ônibus diferente, liga de baseball diferente... Até mesmo o casamento entre as "raças" era proibido. E é isso uma das melhores coisas desse episódio. Ele nos mostra as marcas que ficaram para as pessoas que viveram naquele tempo. E como alguns poderiam ser cruéis com outros apenas pela quantidade de melanina presente na pele. 

Parando de dar um discurso, que não é lugar aqui. Eu fiquei com pena sim do unsub porque os homens que ele matou, todos mereceram. [Já as garotas não, aí foi sacanagem amigo!] No geral foi um ótimo episódio. Eu gostei muito.


• Cruz e JJ tiveram mais umas conversas! Garcia pegou eles no meio de uma E eles admitiram [não para ela, claro!]  que tudo tem haver com um caso... Será que no episódio especial 200 será contada essa história? o.o
• Morgan escutou a história do Rossi e me deu um certo nojo quando ficou de cara com o amigo por causa dela. Ele era uma criança na época, coitado! 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top